Do Técnico até 53.º da criptografia mundial

Diogo Mónica, antigo aluno do Instituto Superior Técnico, figura entre as 100 pessoas mais influentes do mundo da criptografia.

Diogo Mónica, antigo aluno do Instituto Superior Técnico, figura entre as 100 pessoas mais influentes do mundo da criptografia. Ocupa, mais exatamente, a posição 53 na terceira edição da lista do site norte-americano de notícias ligado ao mundo da criptografia e do blockchain, Modern Consensus. Diogo formou-se em Engenharia de Telecomunicações e Informática no campus do Taguspark e doutorou-se em Engenharia Informática no Técnico. No outro lado do Atlântico começou por trabalhar como designer de segurança na fintech Square, onde conheceu Nathan McCauley, com quem criou a Anchorage, em 2017. Esta instituição recebeu já aprovação como o primeiro banco de criptomoedas dos EUA a nível federal, o que é visto pela Modern Consensus como um “enorme passo em frente para toda a indústria da moeda criptográfica”.

Recomendadas

Politécnico de Castelo Branco leva digitalização à floresta

Parceria entre o politécnico albicastrense e a empresa Cutplant, fabricante de maquinaria da marca Vicort, lança projeto tecnológico aplicado à floresta. Tem a duração de 31 meses, conta com um investimento de 1,608 milhões de euros e envolve o INESC-TEC, a FEUP e a UTAD. Objetivo? Desenvolver produtos mais evoluídos que permitam à empresa da Sertã marcar posição no mercado.

UTAD dá primeiro passo para o curso de Medicina

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro assinou um protocolo com o Centro Hospitalar para a criação de um Centro Académico Clínico. Na forja está o curso de Medicina. O ministro do Ensino Superior garante apoio ao projeto.

ISEG Executive Education reforça equipa

Joana Santos Silva é a nova Directora de Inovação do ISEG Executive Education, onde vai apoiar o desenvolvimento de novas ofertas e soluções para empresas e programas de inscrição aberta.
Comentários