[weglot_switcher]

Dois positivos e dois negativos no mesmo dia. Elon Musk questiona precisão de testes à Covid-19

O multimilionário sustentou que “algo extremamente falso está a acontecer” com os testes que estão a ser praticados durante a segunda vaga da pandemia.
13 Novembro 2020, 13h48

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, questionou a precisão dos testes à Covid-19 depois de testar duplamente positivo e duplamente negativo no mesmo dia. A situação foi denunciada pelo próprio no Twitter.

“Dois testes chegaram negativo, dois chegaram positivo. A mesma máquina, o mesmo teste e a mesma enfermeira”, escreveu Elon Musk na rede social, numa publicação que já soma mais de 54 mil partilhas.

O multimilionário sustentou que “algo extremamente falso está a acontecer” com os testes que estão a ser praticados durante a segunda vaga da pandemia. Questionado por um utilizado sobre a possibilidade desta situação ser a razão do aumento de casos, Musk respondeu que “se está a acontecer comigo, está a acontecer com outros”.

O CEO da empresa de veículos elétricos afirmou que usou “um teste rápido de antígeno de BD” que, segundo o “Bussiness Insider”, se trata do teste da empresa Becton Dickinson and Co’s, que mostra o resultado dos testes em 15 minutos.

Agora, depois de resultados mistos, Elon Musk está à espera dos resultados dos testes PCR, reconhecidos testes-padrão utilizados em vários países, de um laboratório diferente. “Os resultados não demorar 24 horas”, disse ainda.

Depois do tweet, Musk está a ser acusado de desacreditar a testagem nos Estados Unidos e de ser irresponsável ao ser testado quatro vezes enquanto existem norte-americanos em filas, à espera de serem testados, e de só receberem os resultados vários dias depois.

Desde o início da pandemia, o multimilionário foi acusado de espalhar informação falsa em relação ao vírus e de minimizar a severidade do vírus que já matou mais de 248 mil norte-americanos e infetou mais de 11 milhões de cidadãos no território. Elon Musk disse ainda, numa entrevista em setembro, que não iria adquirir a vacina, uma vez que Musk e a sua família “não estão em risco”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.