O grupo IAG está interessado em analisar o processo de privatização da TAP, confessou hoje o seu CEO.
“Queremos ver as condições de privatização da TAP. Seria algo interessante para nós”, disse hoje Luis Gallegos.
“Lançámos a IAG como uma plataforma de consolidação, não somos uma companhia aérea, somos uma companhia com diferentes companhias. queremos ter várias marcas e companhias aéreas debaixo do nosso portefólio. Tudo começou com a British Airways e a Iberia. Estamos sempre abertos a ter mais grandes empresas, grandes marcas, no nosso portéfolio”, afirmou durante o World Aviation Festival que decorre hoje em Lisboa.
No mesmo evento, um pouco antes, o o CEO da TAP defendeu que a privatização “vai funcionar” e disse ver com bons olhos a compra da companhia por uma gigante europeia.
Luís Rodrigues disse ser um “grande defensor da privatização” que vai a conselho de ministros amanhã, quinta-feira, para o processo arrancar formalmente.
“Amanhã é um grande dia, porque vai sair um decreto-lei a dizer que tudo vai começar”, afirmou o gestor no World Aviation Festival.
Preocupado com o futudo da empresa? “Já andamos aqui há algum tempo”, resumiu, não se mostrando preocupado com o processo.
Questionado se vê com bons olhos a compra por um grande grupo de aviação europeu, respondeu: “penso que sim”. “Iremos ganhar vantagem disso dependendo das intenções, dos planos, que a grande companhia, seja quem for, tiver para a TAP”.
CEO da TAP diz que privatização vai “funcionar” e vê com bons olhos compra por gigante europeu
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com