O presidente do Estados Unidos aprovou a criação de um grupo de trabalho ligado aos criptoativos, abrindo a possibilidade a que se desenvolva uma reserva nacional de criptoativos, que poderia ser derivado de criptomoedas que sejam legalmente apreendidas pelo Governo norte-americano.
O documento assinado por Donald Trump que no fundo vem criar este grupo de trabalho é destacado o “papel crucial” que a indústria dos criptoativos possui na “inovação e no desenvolvimento económico” do país.
A CNBC refere que o documento que cria este grupo de trabalho é centrado no estabelecimento de tecnologia e de regras para o desenvolvimento destes criptoativos nos Estados Unidos.
No documento assinado por Donald Trump, diz a CNBC, fica ainda estabelecida a proteção de indivíduos e empresas, do sector privado, que utilizem redes blockchain, proteções para programadores e mineradores de criptoativos, sublinhando que estes devem poder ter a capacidade de “desenvolver e implementar software de forma livre” e de “participar na mineração e validação” de criptoativos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com