[weglot_switcher]

Donald Trump deixa o hospital ao fim de três dias internado

No seu regresso à Casa Branca, Donald Trump apelou aos norte-americanos para não terem medo do vírus. “Não tenham medo. Vamos derrotá-lo”, disse o presidente.
6 Outubro 2020, 10h15

O presidente norte-americano, Donald Trump, regressou à Casa Branca após sair do hospital Walter Reed, onde esteve internado desde a passada sexta-feira, de forma a continuar o tratamento enquanto governa o país, avança a “BBC”. No entanto, após chegar à Casa Branca, Trump tirou a máscara e pousou para os jornalistas que esperavam a sua chegada, numa altura em que recupera do vírus.

Ainda que o presidente dos Estados Unidos vá continuar o tratamento em casa, o médico que o tratou no centro médico afirmou que este “ainda não está totalmente fora de perigo”. Num vídeo publicado no Twitter, Donald Trump apelou à população para não ter medo do vírus. “Não tenham medo. Vamos derrotá-lo”, disse Trump.

“Enquanto vosso líder, tive de o fazer. Eu sabia que havia um perigo inerente, mas tive de o fazer. Mantive-me à frente e liderei”, referiu o presidente norte-americano no vídeo publicado no Twitter. “Agora estou melhor, talvez seja imune”, acrescentou ainda, apesar da Organização Mundial da Saúde não ter provas de que quem seja infetado e se cure, fique totalmente imune a uma nova infeção.

Além de Donald e Melania Trump, bem como a conselheira Hope Hicks, vários membros da Casa Branca já testaram positivo ao novo coronavírus. De acordo com as últimas informações divulgadas pela Casa Branca, um total de 12 membros encontra-se atualmente infetado pelo vírus depois de terem estado em contacto próximo com o presidente ou com Hope Hicks, como é o exemplo da secretária da imprensa, Kayleigh McEnany.

O diagnóstico de Trump surgiu a um mês das eleições presidenciais, quando o presidente está a tentar assegurar o seu segundo mandato contra o democrata Joe Biden. Atualmente, os Estados Unidos contam com um total de 7,4 milhões de casos e 210 mil óbitos devido à Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.