[weglot_switcher]

‘Dot plot’ mostra que a Fed deverá aumentar juros duas vezes até ao final de 2023

O ‘dot plot’ revela que 13 dos 18 membros do FOMC vêem pelo menos uma subida da taxa de juro em 2023, enquanto em março apenas sete tinham essa projeção. Onze membros sinalizaram a possibilidade de dois aumentos nesse ano, enquanto sete antecipam uma subida em 2022, face a quatro membros em março.
  • Kevin Lamarque/Reuters
16 Junho 2021, 19h21

A Reserva Federal quer manter a federal funds rate inalterada até 2023, segundo o dot plot, o gráfico, ou mapa de pontos, que mostra as previsões das taxas de juro feitas pelos membros do Federal Open Market Committee (FOMC). Nesse ano deverá decidir dois aumentos na taxa diretora.

O dot plot revela que 13 dos 18 membros do FOMC vêem pelo menos uma subida na taxa de juro em 2023, enquanto em março apenas sete tinham essa projeção. Onze membros sinalizaram a possibilidade de dois aumentos nesse ano, enquanto sete antecipam uma subida em 2022, face a quatro membros em março.

As projeções foram divulgadas depois da reunião de dois dias do Federal Open Market Committee, na qual os membros decidiram manter inalterada a taxa de juro diretora, no intervalo entre 0% e 0,25%, e o ritmo de aquisições programa de compra ativos num total de 120 mil milhões dólares por mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.