[weglot_switcher]

Doutor Finanças e MOCHE unem forças para promover literacia financeira nas escolas

O objetivo é levar conceitos financeiros básicos a cerca de quatro mil alunos, ajudando-os a adquirir conhecimentos essenciais para a gestão do seu dinheiro.
Doutor Finanças
13 Fevereiro 2025, 18h15

O Doutor Finanças e a MOCHE uniram esforços para lançar uma edição especial do Banco de Horas, uma iniciativa que visa promover a literacia financeira em 20 escolas secundárias da Grande Lisboa.

O objetivo é levar conceitos financeiros básicos a cerca de quatro mil alunos, ajudando-os a adquirir conhecimentos essenciais para a gestão do seu dinheiro.

O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais, e a MOCHE, a marca do MEO voltada para o público jovem, estão comprometidos em oferecer ações de formação que abordem temas cruciais na educação financeira.

O programa “Aprender a Valer” focará em capacitar os jovens para que possam realizar os seus sonhos, desde os mais ambiciosos até os mais acessíveis.

Entre os tópicos que serão discutidos estão a elaboração de um orçamento, a importância de poupar e investir, a compreensão de seguros, e a distinção entre cartões de débito e crédito.

Sérgio Cardoso, administrador da Academia Doutor Finanças, destaca a relevância desta iniciativa ao afirmar que “a necessidade de tomar decisões financeiras chega cada vez mais cedo, e muitos jovens ainda não possuem o conhecimento ou a maturidade necessária para decidir de forma adequada”.

Salienta que, devido à falta de formação sobre finanças pessoais nas escolas, o projeto pretende fornecer ferramentas que despertem o interesse dos jovens em aprender sobre esses temas. “Ao longo da sua vida, eles enfrentarão muitas decisões financeiras. Quanto mais souberem e quanto mais cedo agirem, mais liberdade terão”, conclui Sérgio Cardoso.

Luiza Galindo, diretora de comunicação de marca da MOCHE, complementa essa visão, afirmando que “capacitar os jovens com conhecimentos essenciais é fundamental para o seu futuro”.

De acordo com Luiza Galindo, esta parceria com o Doutor Finanças reforça o compromisso da MOCHE em fornecer ferramentas práticas que promovam uma gestão financeira consciente e sustentável. “Queremos ajudar a nossa comunidade a tomar decisões informadas e seguras”, afirma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.