[weglot_switcher]

DS Smith reduz em 19% as emissões de gases estufa no último ano

No relatório global de sustentabilidade, a empresa apontou a redução das suas emissões de gases com efeito estufa em 19%, a obtenção da classificação ‘A’ por parte da organização ambiental Carbon Disclosure Project (CDP), e a substituição de peças de plástico antes do prazo previsto.
5 Agosto 2024, 17h37

A DS Smith, empresa de packaging sustentável, reduziu as suas emissões de gases com efeito estufa em 19% no último ano, face a 2019/20, segundo revelou o seu relatório global de sustentabilidade.

A empresa obteve a classificação ‘A’ por parte da organização ambiental Carbon Disclosure Project (CDP) e conseguiu substituir mais de mil milhões de peças de plástico antes do prazo previsto.

Em comunicado, a DS Smith revela que investiu 90 milhões de euros na instalação de uma nova caldeira de biomassa na fábrica de papel de Rouen, onde poupará 99 mil toneladas de dióxido de carbono por ano.

O relatório salienta ainda a conclusão de atividades de biodiversidade nas 14 fábricas de papel da empresa, o envolvimento de 9,8 milhões de pessoas na economia circular e em estilos de vida circulares e a redução do número de acidentes em 12% interanual.

Miles Roberts, group chief executive da DS Smith, revelou a sua satisfação com os progressos da empresa, afirmando que “acreditamos que a nossa Estratégia de Sustentabilidade Now & Next está a liderar o nosso setor, por isso, embora devamos celebrar as nossas conquistas, também sabemos que temos de continuar a avançar e estamos a trabalhar com os nossos clientes para garantir que, juntos, podemos liderar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.