Rui Rio, líder do PSD, reagiu com ironia no Twitter a uma publicação do Chega de Vila Real, em que esta distrital sugeria que “funcionários do Governo” poderiam “tentar injetar veneno” a André Ventura quando o deputado único do partido decidisse vacinar-se contra a Covid-19.
O líder da oposição partilhou uma notícia do jornal “Expresso” que relatava ao detalhe a publicação desta distrital do Chega, e que acabou por se tornar viral. Num excerto do comunicado, o Chega de Vila Real avançou com uma explicação para o facto de André Ventura ainda não se ter vacinado, apesar de se encontrar em plena campanha para as eleições autárquicas. A reação de Rui Rio foi curta mas irónica: “E esta, hem?”.
E esta, hem? 😳
Chega de Vila Real diz que “funcionários do Governo” no centro de vacinação “iam tentar injetar veneno” a Ventura https://t.co/RbezzFNEo8 via @expresso
— Rui Rio (@RuiRioPSD) August 9, 2021
“Dizem que ele não tomou a vacina. Não o podemos criticar. Duvidam que se o André chegasse ao centro de vacinação cheio de funcionários do governo socialista do António Costa não lhe iam tentar injectar veneno mal percebessem que era ele? Todo o cuidado é pouco e recomendo aos militantes do CHEGA que não se identifiquem como tal quando vão tomar a vacina. Incomodamos muita gente e vão fazer de tudo para nos parar. Tomem cautela”, pode ler-se no post do Chega de Vila Real.
O presidente do Chega, André Ventura, admitiu, esta segunda-feira, que teve um teste PCR positivo à Covid-19 depois de ter realizado dois testes de antigénio no domingo. Segundo a “SIC Notícias” o teste PCR que o líder do Chega disse que iria fazer teve resultado positivo e como tal continua em isolamento profilático, conforme recomendado pela Direção-Geral de Saúde (DGS). O canal televisivo avança que o governante está com sintomas ligeiros. Recorde-se que André Ventura não se encontra vacinado contra a Covid-19.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com