E se recebesse parte do salário em bitcoins?

Crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem contribuem para a valorização da bitcoin nos últimos meses.

O valor do bitcoin tem aumentado nos últimos meses, impulsionado pelo crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem.

Pablo Fernández Burgueño, é um advogado especialista em bitcoin que recebe 30% do seu salário em bitcoins desde 2013, segundo o jornal Expansion. 

O advogado reconhece que existe um risco de especulação pelos utilizadores da moeda, o que o faz ter dúvidas sobre a normalização do pagamento de salários com esta moeda. 

“Eu não pagaria aos meus empregados em bitcoins a menos que me pedissem e me dessem autorização expressa”, disse Pablo Burgueño, citado pelo Expansion. 

O pagamento de salários com bitcoins parece igualmente “arriscado” para Jorge Ordovás, cofundador de NevTrace, ouvido pelo jornal espanhol, que considera que “as alternativas tradicionais são mais eficientes”. 

Recomendadas

Wall Street espera por novo corte das taxas de juro e fecha em alta

Depois da reunião de amanhã, quarta-feira, espera-se que Jerome Powell, presidente da Fed, anuncie novo corte da federal funds rate em 25 pontos base, para um intervalo entre 1,75% a 2%.

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.
Comentários