E se recebesse parte do salário em bitcoins?

Crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem contribuem para a valorização da bitcoin nos últimos meses.

O valor do bitcoin tem aumentado nos últimos meses, impulsionado pelo crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem.

Pablo Fernández Burgueño, é um advogado especialista em bitcoin que recebe 30% do seu salário em bitcoins desde 2013, segundo o jornal Expansion. 

O advogado reconhece que existe um risco de especulação pelos utilizadores da moeda, o que o faz ter dúvidas sobre a normalização do pagamento de salários com esta moeda. 

“Eu não pagaria aos meus empregados em bitcoins a menos que me pedissem e me dessem autorização expressa”, disse Pablo Burgueño, citado pelo Expansion. 

O pagamento de salários com bitcoins parece igualmente “arriscado” para Jorge Ordovás, cofundador de NevTrace, ouvido pelo jornal espanhol, que considera que “as alternativas tradicionais são mais eficientes”. 

Recomendadas

Regionais em Espanha: PSOE ganha mas precisa de fazer acordos para governar

As sondagens publicadas, principalmente a elaborada pelo Centro de Investigações Sociológicas (CIS), um organismo público que realiza este tipo de análises, indica que os socialistas espanhóis irão ser os mais votados em 10 das 12 Comunidades Autónomas que vão a votos.

Lançada a primeira rota internacional do vinho na Península Ibérica

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro é um projeto à escala europeia com a finalidade de promover o território transfronteiriço.

Porcos podem complicar negociações comerciais entre EUA e China

A queda da importação de soja dos Estados Unidos para alimentar os porcos na China pode dificultar as negociações comerciais entre os dois países, segundo um estudo do HSBC Global Research, noticia a Sky News.
Comentários