E se recebesse parte do salário em bitcoins?

Crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem contribuem para a valorização da bitcoin nos últimos meses.

O valor do bitcoin tem aumentado nos últimos meses, impulsionado pelo crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem.

Pablo Fernández Burgueño, é um advogado especialista em bitcoin que recebe 30% do seu salário em bitcoins desde 2013, segundo o jornal Expansion. 

O advogado reconhece que existe um risco de especulação pelos utilizadores da moeda, o que o faz ter dúvidas sobre a normalização do pagamento de salários com esta moeda. 

“Eu não pagaria aos meus empregados em bitcoins a menos que me pedissem e me dessem autorização expressa”, disse Pablo Burgueño, citado pelo Expansion. 

O pagamento de salários com bitcoins parece igualmente “arriscado” para Jorge Ordovás, cofundador de NevTrace, ouvido pelo jornal espanhol, que considera que “as alternativas tradicionais são mais eficientes”. 

Recomendadas

ISEG estima que economia portuguesa cresça até 4,5% em 2021

Os economistas desta facultade de economia anteveem, numa primeira análise, que o crescimento homólogo do PIB português no segundo trimestre se deverá situar entre os 10% a 15%.

Falta de mão de obra limitou crescimento do emprego nos Estados Unidos em abril

As empresas do sector não agrícola contrataram só 266 mil empregados, depois dos 770 mil verificados no mês de março. A taxa de desemprego subiu para os 6,1% em abril, mais 0,1 pontos percentuais do que o registado no mês anterior.

Governo garante que vai recorrer para tribunal para manter migrantes no Zmar (com áudio)

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo não foi ainda notificado de nenhuma decisão do tribunal. Se for, os advogados governamentais já têm ordens para contestar a providência cautelar e manter os trabalhadores migrantes no complexo que tem uma licença de parque de campismo.
Comentários