E se recebesse parte do salário em bitcoins?

Crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem contribuem para a valorização da bitcoin nos últimos meses.

O valor do bitcoin tem aumentado nos últimos meses, impulsionado pelo crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem.

Pablo Fernández Burgueño, é um advogado especialista em bitcoin que recebe 30% do seu salário em bitcoins desde 2013, segundo o jornal Expansion. 

O advogado reconhece que existe um risco de especulação pelos utilizadores da moeda, o que o faz ter dúvidas sobre a normalização do pagamento de salários com esta moeda. 

“Eu não pagaria aos meus empregados em bitcoins a menos que me pedissem e me dessem autorização expressa”, disse Pablo Burgueño, citado pelo Expansion. 

O pagamento de salários com bitcoins parece igualmente “arriscado” para Jorge Ordovás, cofundador de NevTrace, ouvido pelo jornal espanhol, que considera que “as alternativas tradicionais são mais eficientes”. 

Recomendadas

Confiança dos consumidores volta a aumentar em junho

O saldo das expectativas relativas à evolução da situação económica do país aumentou em junho, após ter diminuído ligeiramente no mês precedente, revela esta quinta-feira o INE.

Igreja quer transformar antigos seminários em residências universitárias

Segundo o secretário de Estado do Ensino Superior, o objetivo é dar resposta “imediata e robusta, logo no início do próximo ano letivo”, revelando a impossibilidade de ter 12 mil camas novas já em setembro.

Joana Marques Vidal fala segunda-feira na SEDES sobre “a corrupção e autonomia do Ministério Público”

O evento enquadra-se no Ciclo de Debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe”, do qual o Jornal Económico é ‘media partner’. Na palestra, anterior, que decorreu a 24 de junho, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, alertou que a corrupção “grassa pela sociedade”.
Comentários