E se recebesse parte do salário em bitcoins?

Crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem contribuem para a valorização da bitcoin nos últimos meses.

O valor do bitcoin tem aumentado nos últimos meses, impulsionado pelo crescimento do comércio na internet e da segurança atribuída às transações que o envolvem.

Pablo Fernández Burgueño, é um advogado especialista em bitcoin que recebe 30% do seu salário em bitcoins desde 2013, segundo o jornal Expansion. 

O advogado reconhece que existe um risco de especulação pelos utilizadores da moeda, o que o faz ter dúvidas sobre a normalização do pagamento de salários com esta moeda. 

“Eu não pagaria aos meus empregados em bitcoins a menos que me pedissem e me dessem autorização expressa”, disse Pablo Burgueño, citado pelo Expansion. 

O pagamento de salários com bitcoins parece igualmente “arriscado” para Jorge Ordovás, cofundador de NevTrace, ouvido pelo jornal espanhol, que considera que “as alternativas tradicionais são mais eficientes”. 

Recomendadas

Douro inicia vindimas e estima quebra de produção de 20%

A empresa Gran Cruz foi uma das primeiras a arrancar com o corte das uvas no Douro, cerca de uma semana mais cedo do que no ano passado por causa das condições climatéricas, como o calor intenso que poderá tornar este verão num dos mais quentes de que há registo.
marcelo_rebelo_sousa_legislativas

Presidente diz que atividade turística no Algarve está melhor e há hotéis a 70%

“Na situação atual, ainda mais do que há uma semana ou duas ou três, ninguém percebe porque é que o corredor aéreo britânico não abre. Quer dizer, se não abre agora, quando é que abre”, questionou o Presidente da República

Covid-19: Ministério da Agricultura antecipa 112 milhões de euros do Pagamento Único

Será igualmente feito um pagamento de 31 milhões de euros na medida de apoio à Produção Integrada e de 11 milhões de euros na medida de apoio à Agricultura Biológica, desde que reunidas as condições regulamentares relativas ao controlo prévio ao pagamento.
Comentários