[weglot_switcher]

“É uma decisão corajosa de Carlos Moedas e inteligente de Rui Rio”, diz Marques Mendes sobre candidatura a Câmara de Lisboa

Marques Mendes considerou a decisão de Carlos Moedas como “corajosa” porque o candidato está a trocar um emprego fixo na Gulbenkian por um futuro incerto, sendo que não se sabe vai conquistar a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas.
1 Março 2021, 00h01

Luís Marques Mendes considerou que a decisão de Carlos Moedas em candidatar-se à Câmara Municipal de Lisboa foi corajosa. Da parte de Rui Rio, o comentador política defende que foi uma escolha inteligente.

“Acho que esta é uma decisão positiva para todos dentro do Partido Social Democrata (PSD) evidentemente, é uma decisão corajosa de Carlos Moedas e inteligente de Rui Rio”, afirmou Marques Mendes recordando que a 3 de janeiro apontava Carlos Moedas como sendo “a melhor escolha para Lisboa”.

Durante comentário na SIC, o comentador social-democrata referiu-se à decisão de Carlos Moedas como “corajosa” porque o candidato está a trocar um emprego fixo na Gulbenkian por um futuro incerto, sendo que não se sabe vai conquistar a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas. “Tem condições para ser presidente da Gulbenkian daqui a um ano”, garantiu.

“Depois, é inteligente da parte de Rui Rio porque tinha de partir para a apresentação de candidatos em força e o primeiro grande teste é Lisboa e o maior teste”, frisou Luís Marques Mendes acrescentando que para Rui Rio a opção é uma forma do líder do PSD alcançar o seu objetivo.

“A estratégia de rui rio é chegar às eleições legislativa”, referiu Marques Mendes acrescentando que “para chegar lá tem de cumprir uma etapa é que tem de ganhar as eleições internas do PSD daqui a um ano, que é quando termina o seu mandato para ganhar eleições internas. Tem de fazer uma boa figura”.

Para Carlos Moedas este também poderá ser apenas uma forma de o candidato obter aquilo que na verdade pretende: a liderança do PSD, segundo Marques Mendes. “Acho que Carlos Moedas gosta da política, significa que se ganhar em lisboa fica inevitavelmente como candidato à liderança do PSD”, assegurou Marques Mendes que acredita que mesmo que o candidato não ganhe poderá preencher ser um “candidato potencial para o futuro do PSD”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.