“É uma decisão corajosa de Carlos Moedas e inteligente de Rui Rio”, diz Marques Mendes sobre candidatura a Câmara de Lisboa

Marques Mendes considerou a decisão de Carlos Moedas como “corajosa” porque o candidato está a trocar um emprego fixo na Gulbenkian por um futuro incerto, sendo que não se sabe vai conquistar a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas.

Luís Marques Mendes considerou que a decisão de Carlos Moedas em candidatar-se à Câmara Municipal de Lisboa foi corajosa. Da parte de Rui Rio, o comentador política defende que foi uma escolha inteligente.

“Acho que esta é uma decisão positiva para todos dentro do Partido Social Democrata (PSD) evidentemente, é uma decisão corajosa de Carlos Moedas e inteligente de Rui Rio”, afirmou Marques Mendes recordando que a 3 de janeiro apontava Carlos Moedas como sendo “a melhor escolha para Lisboa”.

Durante comentário na SIC, o comentador social-democrata referiu-se à decisão de Carlos Moedas como “corajosa” porque o candidato está a trocar um emprego fixo na Gulbenkian por um futuro incerto, sendo que não se sabe vai conquistar a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas. “Tem condições para ser presidente da Gulbenkian daqui a um ano”, garantiu.

“Depois, é inteligente da parte de Rui Rio porque tinha de partir para a apresentação de candidatos em força e o primeiro grande teste é Lisboa e o maior teste”, frisou Luís Marques Mendes acrescentando que para Rui Rio a opção é uma forma do líder do PSD alcançar o seu objetivo.

“A estratégia de rui rio é chegar às eleições legislativa”, referiu Marques Mendes acrescentando que “para chegar lá tem de cumprir uma etapa é que tem de ganhar as eleições internas do PSD daqui a um ano, que é quando termina o seu mandato para ganhar eleições internas. Tem de fazer uma boa figura”.

Para Carlos Moedas este também poderá ser apenas uma forma de o candidato obter aquilo que na verdade pretende: a liderança do PSD, segundo Marques Mendes. “Acho que Carlos Moedas gosta da política, significa que se ganhar em lisboa fica inevitavelmente como candidato à liderança do PSD”, assegurou Marques Mendes que acredita que mesmo que o candidato não ganhe poderá preencher ser um “candidato potencial para o futuro do PSD”.

 

 

Ler mais
Relacionadas

Marques Mendes acredita que confinamento vai durar até à Páscoa

Apesar de acreditar que o confinamento vai durar até a Páscoa, Luís Marques Mendes admite que ” no dia 15 deste mês [de março] pode haver um início de de confinamento, aquilo que chamo de desconfinamento gradual, faseado, com a abertura de algumas áreas: creches, jardins de infância e 1º ciclo”
Recomendadas

Ana Gomes avisa que António Costa poderá rumar a Bruxelas em 2022

A socialista acredita que o primeiro-ministro poderá assumir o cargo de presidente do Conselho Europeu, atualmente ocupado pelo belga Charles Michel. Eventual saída de Costa teria lugar um ano antes do final da atual legislatura, que termina em 2023.

Sindicatos da Função Pública reúnem-se hoje com Governo para rever sistema de avaliação

Esta segunda ronda negocial sobre o sistema de avaliação realiza-se dez dias antes da greve marcada para dia 20 pela Frente Comum, em defesa do aumento dos salários, da revisão das carreiras e da tabela remuneratória e da revogação do SIADAP.

“Vamos fazer um investimento superior a 12 milhões de euros”, garante autarca de Lamego (com áudio)

Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego, é o convidado do podcast “Conversas com Norte”, que poderá ouvir no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify. Nesta entrevista, fala do forte investimento na mobilidade sustentável, reabilitação urbana e intervenção comunitária, apesar das dificuldades impostas pela pandemia.
Comentários