[weglot_switcher]

eCooltra ganha prémio internacional com tecnologia do CeiiA

A eCooltra reclama a liderança europeia no aluguer deste tipo de soluções contando já com cerca de três mil veículos e mais de 300 mil utilizadores.
23 Abril 2018, 17h41

A empresa espanhola eCooltra, gestora de ‘scooters’ elétricas foi distinguida nos eAwards Barcelona 2018 com o prémio de melhor ‘app’ nativa, um produto com tecnologia do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto.

O CEiiA está a suportar a operação deste serviço prestado pela eCooltra, que disponibiliza ‘scooters’ elétricas para partilha em Barcelona, Madrid, Lisboa, Roma e Milão.

A eCooltra reclama a liderança europeia no aluguer deste tipo de soluções contando já com cerca de três mil veículos e mais de 00 mil utilizadores.

“A aplicação móvel e o equipamento embarcado (MDC – Mobility Device Connector), ambos desenvolvidos pelo CEiiA, estão ligados em tempo real à plataforma de gestão mobi-me, possibilitando assim a integração de todos os dados gerados pelas ‘scooters’, bem como o controlo remoto dos atuadores nelas instalados, elementos-chave para o modelo operacional da eCooltra”, explica um comunicado do CEiiA.

“Os dados gerados por operações como a da eCooltra permitem aplicar técnicas de inteligência artificial na construção de modelos preditivos para dar resposta de forma mais eficiente à procura de serviços de mobilidade, antecipando necessidades por zona geográfica. É neste domínio que a plataforma mobi-me pode também adquirir um crater diferenciador”, adiantou André Dias, ‘Head of Intelligent Systems’ (responsável pelos sistemas inteligentes) do CEiiA.

O CEiiA é um centro de engenharia que concebe, desenvolve e opera produtos e serviços nas indústrias de mobilidade, nomeadamente automóvel e mobilidade urbana, aeronáutica, mar e espaço, com presença em vários países da Europa e América Latina.

Os eAwards de Barcelona são considerados dos mais importantes prémios internacionais de negócios ‘online’

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.