eCooltra ganha prémio internacional com tecnologia do CeiiA

A eCooltra reclama a liderança europeia no aluguer deste tipo de soluções contando já com cerca de três mil veículos e mais de 300 mil utilizadores.

A empresa espanhola eCooltra, gestora de ‘scooters’ elétricas foi distinguida nos eAwards Barcelona 2018 com o prémio de melhor ‘app’ nativa, um produto com tecnologia do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto.

O CEiiA está a suportar a operação deste serviço prestado pela eCooltra, que disponibiliza ‘scooters’ elétricas para partilha em Barcelona, Madrid, Lisboa, Roma e Milão.

A eCooltra reclama a liderança europeia no aluguer deste tipo de soluções contando já com cerca de três mil veículos e mais de 00 mil utilizadores.

“A aplicação móvel e o equipamento embarcado (MDC – Mobility Device Connector), ambos desenvolvidos pelo CEiiA, estão ligados em tempo real à plataforma de gestão mobi-me, possibilitando assim a integração de todos os dados gerados pelas ‘scooters’, bem como o controlo remoto dos atuadores nelas instalados, elementos-chave para o modelo operacional da eCooltra”, explica um comunicado do CEiiA.

“Os dados gerados por operações como a da eCooltra permitem aplicar técnicas de inteligência artificial na construção de modelos preditivos para dar resposta de forma mais eficiente à procura de serviços de mobilidade, antecipando necessidades por zona geográfica. É neste domínio que a plataforma mobi-me pode também adquirir um crater diferenciador”, adiantou André Dias, ‘Head of Intelligent Systems’ (responsável pelos sistemas inteligentes) do CEiiA.

O CEiiA é um centro de engenharia que concebe, desenvolve e opera produtos e serviços nas indústrias de mobilidade, nomeadamente automóvel e mobilidade urbana, aeronáutica, mar e espaço, com presença em vários países da Europa e América Latina.

Os eAwards de Barcelona são considerados dos mais importantes prémios internacionais de negócios ‘online’

 

Recomendadas

Mercado automóvel sobe 3,3% até novembro, mas cai face a 2019

“Nos 11 meses de 2021, foram colocados em circulação 163.944 novos veículos, o que representou uma diminuição de 33,1% relativamente a 2019, apesar da comparação com 2020 mostrar um aumento de 3,3%”, indicou, em comunicado, a ACAP.

Covid-19: ANA diz que recuperação do tráfego está nos 50%, mas nova variante pode obrigar a rever previsões

A gestora aeroportuária diz que foi conservadora nas previsões que fez e que, por isso, está a ser surpreendida “pela positiva”, mas admite que a nova variante do SARS-CoV-2 poderá forçá-la a alterar projeções, devidos a possíveis cancelamentos.

UE só exportou metade do valor de produtos de energia verde importados em 2020

O valor das importações de painéis solares e biodiesel foi muito superior ao valor correspondente das exportações dos 27 Estados-membros destes bens para países fora da UE.
Comentários