EDP compra concessionária de transporte de eletricidade no Brasil (com áudio)

A elétrica nacional concorreu ao leilão público da compra da Celg Transmissão e saiu vencedora, segundo adianta em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A EDP – Energias do Brasil, detida em 52,64%1 pela EDP, venceu o leilão público para a aquisição de 100% do capital da Celg Transmissão, no valor de 1.977 milhões de erais (cerca de 309 milhões de euros), anunciou a elétrica nacional em comunicado oficial dirigido à CMVM.

“Esta transação está pendente de aprovações regulatórias aplicáveis”, refere ainda o comunicado.

A Celg-T possui um portfólio de 755,5 Km de rede e opera 14 subestações, localizadas predominantemente no estado de Goiás. O prazo de concessão cobre um período até 2043 e 2046. A Receita Anual Permitida (“RAP”) é de 223 milhões de reais, cerca de 68,4 milhões de euros para o ciclo 2021/2022, diz ainda o documento.

“Esta transação está alinhada com a estratégia de crescimento da EDP nas redes reguladas de energia elétrica no Brasil, que foi definida no plano de negócios 2021-2025”.

 

Recomendadas

Ibersol avança com aumento de capital que propicia encaixe até 40 milhões

A empresa que detém a Pizza Hut, KFC, Taco Bell e Burger King anunciou um aumento de capital num montante máximo de 40 milhões de euros. A empresa quer ainda distribuir 20% dos lucros anuais consolidados.

Galp entra no solar no Brasil com a compra de dois projetos de 594 megawatts

A Galp vai entrar nas renováveis no Brasil. A empresa portuguesa acordou a aquisição de dois projetos solares, com uma capacidade total de 594 megawatts de potência.

Goldman Sachs vê EDP a fechar terceiro trimestre com lucros de 505 milhões

Resultados da elétrica nos primeiros nove meses do ano ficariam acima dos 420 milhões do período homólogo de 2020, estima a Goldman Sachs. Mas com o EBITDA a descer, para os 2,48 mil milhões de euros.
Comentários