[weglot_switcher]

EDP Renováveis assegura cerca de 100 MW de capacidade de armazenamento nos EUA

O acordo foi feito com a empresa Redwood Coast Energy Authority e vai ter a duração de 15 anos.
8 – EDP Renováveis
2 Abril 2024, 20h04

A EDP Renováveis comunicou à CMVM, que através da sua subsidiária norte-americana, EDP Renewables North America LLC, assegurou um acordo de serviços de armazenamento de energia por um período de 15 anos com a Redwood Coast Energy Authority (RCEA).

Este acordo vai ser um Community Choice Aggregator, que vai servir para vender energia fornecido pela instalação Sandrini BESS de 92 MWac. O projeto deverá entrar em funcionamento em 2025, estando localizado no estado da Califórnia.

“O Sandrini BESS constituirá um complemento ao projeto Sandrini Solar de 100 MW, também contratado com a RCEA e que deverá estar operacional durante 2024, podendo ser abastecido quer a partir da produção solar quer da energia da rede”, lê-se no comunicado.

Em comunicado à CMVM, a EDP Renováveis sublinha que este acordo é um passo significativo para a empresa “no domínio do armazenamento de energia, sublinhando a importância estratégica da integração de soluções de armazenamento com outras tecnologias”.

A empresa já garantiu “58% do objetivo de 17 GW de adições de capacidade total para 2023-2026, apresentado no Capital Markets Day de março de 2023, continuando a reforçar o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento sustentada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo prazo, fomentando a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.