Educação inclusiva. Alunos de IPSantarém mostram trabalhos a Manuel Heitor

Os alunos do primeiro curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém são recebidos esta terça-feira, 2 de abril, pelo ministro da Ciência.

Manuel Heitor

A sessão traz ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior os alunos do curso desenvolvido pelo IPSantarém para pessoas com deficiência. Esta formação visa a integração no mercado de trabalho dos jovens e realiza-se no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais (INCoDe.2030).

O curso foi lançado este ano letivo em parceria com empresas, voluntários e os pais dos estudantes, sendo a primeira formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior implementada em Portugal.

Nas Laranjeiras, os estudantes apresentam trabalhos em curso sobre o desenvolvimento de competências digitais, incluindo a preparação para estágios em empresas e na administração pública.

 

Recomendadas

PremiumMecenas financiam projeto de formação de sete milhões de euros

Banco Santander, Vanguard Properties, empresária Ming C. Hsu, Amaral y Hijas, bi4all, família Alves Ribeiro e Fundação José Neves são doadores, revela Pedro Santa Clara, Diretor da 42 ao Jornal Económico.

PremiumPedro Santa Clara abre escola digital de vanguarda

Na escola 42, não há professores, nem avaliação, mas as aulas são presenciais. Os alunos não pagam. O primeiro curso arranca em fevereiro de 2021 e as candidaturas já estão abertas. O Jornal Económico foi conhecê-la.
KKR

KKR investe 150 milhões na MasterD para apoiar desenvolvimento profissional em Portugal

A KKR, firma de investimento líder, e a MasterD, empresa líder em formação em Portugal e Espanha, anunciaram hoje um acordo através do qual a KKR adquirirá uma participação maioritária na MasterD. O seu fundador, Luis Gómez, e a equipa de direção vão reinvestir na empresa em conjunto com a KKR.
Comentários