Educação inclusiva. Alunos de IPSantarém mostram trabalhos a Manuel Heitor

Os alunos do primeiro curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém são recebidos esta terça-feira, 2 de abril, pelo ministro da Ciência.

Manuel Heitor

A sessão traz ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior os alunos do curso desenvolvido pelo IPSantarém para pessoas com deficiência. Esta formação visa a integração no mercado de trabalho dos jovens e realiza-se no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais (INCoDe.2030).

O curso foi lançado este ano letivo em parceria com empresas, voluntários e os pais dos estudantes, sendo a primeira formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior implementada em Portugal.

Nas Laranjeiras, os estudantes apresentam trabalhos em curso sobre o desenvolvimento de competências digitais, incluindo a preparação para estágios em empresas e na administração pública.

 

Recomendadas

Instituições de ensino e formação procuram combinação virtuosa entre presencial e online

Na mesa redonda do JE sobre Os Desafios da Formação em Portugal, esta sexta-feira, Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, e Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, revelam como estão a preparar o próximo ano letivo. Jorge Lopes, diretor da Rumos Formação, diz ter a expectativa de que as empresas portuguesas voltem a investir em formação e a Rumos está preparada para responder.

Da sala de aula para o ensino a distância: três exemplos de adaptação em tempo recorde

Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação, e Manuel Fontaine, Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, contam como as suas instituições enfrentaram e venceram a pandemia da Covid-19. Foi esta sexta-feira, 30 de julho, na mesa redonda Os Desafios da Formação em Portugal, promovida pelo Jornal Económico.

Desafios da formação vão estar em debate na mesa-redonda do Jornal Económico

Novas competências, adequação ao mercado e formação ao longo da vida são temas para o futuro.
Comentários