Educação inclusiva. Alunos de IPSantarém mostram trabalhos a Manuel Heitor

Os alunos do primeiro curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém são recebidos esta terça-feira, 2 de abril, pelo ministro da Ciência.

Manuel Heitor

A sessão traz ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior os alunos do curso desenvolvido pelo IPSantarém para pessoas com deficiência. Esta formação visa a integração no mercado de trabalho dos jovens e realiza-se no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais (INCoDe.2030).

O curso foi lançado este ano letivo em parceria com empresas, voluntários e os pais dos estudantes, sendo a primeira formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior implementada em Portugal.

Nas Laranjeiras, os estudantes apresentam trabalhos em curso sobre o desenvolvimento de competências digitais, incluindo a preparação para estágios em empresas e na administração pública.

 

Recomendadas

ISEC e a editora criam observatório de startups portuguesas

Instituto Superior de Engenharia de Coimbra une-se à Diário de Bordo para analisar o desempenho destas empresas, propor sinergias e prestar apoio a projetos inovadores.

Bee Engineering duplica capacidade formativa na área de inovação e tecnologia

O primeiro programa arranca já em janeiro com sete participantes e formato digital.

Associação sindical pede ao Governo que ensino passe a funcionar em regime não presencial

Associação Sindical de Professores Licenciados defende que durante o confinamento geral do país, as escolas se mantenham abertas apenas para os alunos cujos pais pertencem a serviços essenciais ou para quem não têm condições para continuar o ensino em casa.
Comentários