A Mattel, a fabricante da Barbie, viu as suas ações valorizarem mais de 22% em menos de um mês. A estreia do filme Barbie, prevista para este mês, bem como todo um universo criado à volta da personagem, que levou a que por exemplo o Airbnb cria-se uma Malibu DreamHouse, são alguns dos motivos que justificam o disparo na cotação da empresa, refere o “El Economista”.
A publicação espanhola sublinha que antes de 21 de junho as ações da Mattel subiam 0,2%, face ao início do ano.
Para além da valorização em bolsa, a empresa tem visto as vendas das bonecas Barbie aumentarem.
O diretor executivo da Mattel, Ynon Kreiz, citado pelo “El Economista”, disse que em 2023 se pretende criar um legado para a marca Barbie, e que o filme será “um catalisador para impulsionar” de forma significativa a marca fora do negócio de brinquedos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com