[weglot_switcher]

Efeito Barbie. Filme da “boneca perfeita” leva Mattel a valorizar mais de 22%

Até 21 de junho as ações da Mattel subiam 0,2%. A partir daí acabaram por valorizar mais de 22%.
14 Julho 2023, 10h57

A Mattel, a fabricante da Barbie, viu as suas ações valorizarem mais de 22% em menos de um mês. A estreia do filme Barbie, prevista para este mês, bem como todo um universo criado à volta da personagem, que levou a que por exemplo o Airbnb cria-se uma Malibu DreamHouse, são alguns dos motivos que justificam o disparo na cotação da empresa, refere o “El Economista”.

A publicação espanhola sublinha que antes de 21 de junho as ações da Mattel subiam 0,2%, face ao início do ano.

Para além da valorização em bolsa, a empresa tem visto as vendas das bonecas Barbie aumentarem.

O diretor executivo da Mattel, Ynon Kreiz, citado pelo “El Economista”, disse que em 2023 se pretende criar um legado para a marca Barbie, e que o filme será “um catalisador para impulsionar” de forma significativa a marca fora do negócio de brinquedos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.