A Câmara de Ovar anunciou que, até setembro, ficará instalada no concelho uma nova unidade industrial, a implantar numa área superior a 10 mil metros quadrados, mediante um investimento inicial que ultrapassa os 13 milhões de euros.
A empresa em causa é a ElasticTek – Indústria de Plásticos, Lda., que adquiriu um dos lotes da zona industrial da cidade e se propõe criar para a fábrica mais de 30 novos postos de trabalho.
Segundo a autarquia, essa equipa dedicar-se-á à “produção e comercialização de produtos à base de polietileno, bandas e bolsas plásticas, resguardos têxteis e outros produtos relacionados com a indústria de dispositivos de higiene”.
Para o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, “Ovar só tem a ganhar com a fixação de mais uma unidade fabril no seu território”.
Referindo que a empresa foi criada em junho de 2014, o autarca realça que a opção da ElasticTek pela Zona Industrial de Ovar se verificou no âmbito da segunda fase do procedimento concorrencial para alienação do respetivo lote e já beneficiou das medidas introduzidas pela Câmara para agilização dos processos de licenciamento industrial.
OJE/Lusa
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com