Eleições na Alemanha: Angela Merkel apela a um voto pelo “futuro” da Alemanha 

Os eleitores alemães vão no domingo às urnas para escolher os deputados do Bundestag, a câmara baixa do parlamento federal, em eleições legislativas que porão fim à era Merkel.

A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou este sábado, 25 de setembro, ao voto, em nome do “futuro” da Alemanha, no conservador Armin Laschet, na última reunião antes das legislativas, que podem virar a página de 16 anos de governo do seu partido.

“É sobre o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o futuro dos seus pais, e é apenas a cada quatro anos que têm a oportunidade de decidir a nível federal quem deve moldar esse futuro, em Berlim”, disse a ainda chanceler num encontro em Aachen, ao lado do candidato democrata-cristão, Armin Laschet, que está ligeiramente à frente, nas sondagens, do rival social-democrata Olaf Scholz.

Os eleitores alemães vão no domingo às urnas para escolher os deputados do Bundestag, a câmara baixa do parlamento federal, em eleições legislativas que porão fim à era Merkel.

Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “Zemmour? Em França, há muita gente à direita que nunca votará Le Pen”

O surgimento de um novo protagonista nas presidenciais francesas foi um dos temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa, na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV.

‘Best-seller’ Carmen Mola ganha prémio mas quem o recebe são três homens por trás do pseudónimo

“Não nos escondemos atrás de uma mulher, escondemo-nos atrás de um nome”, evidenciaram Agustín Martínez, Jorge Días e Antonio Mercero.

Estado de emergência na Alemanha termina a 25 de novembro

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde alemão, Jens Spahn que diz que o país está a “a passar de um estado de emergência para um estado de cautela especial”.
Comentários