[weglot_switcher]

Eleven Sports contrata Pedro Filipe Maia para editor chefe do canal em Portugal

Pedro Filipe Maia disse estar confiante “num projeto vencedor” e assumiu que “é o desafio mais entusiasmante” da sua carreira.
13 Agosto 2018, 16h18

O jornalista Pedro Filipe Maia foi contratado pela Eleven Sports para assumir a função de editor chefe do canal, que inicia emissões esta quarta-feira, 15 de agosto, de acordo com o comunicado enviado à redação esta segunda-feira.

O jornalista, que vem de cinco anos de experiência no Porto Canal, vai ser responsável pela produção e pela equipa de jornalistas que fará a cobertura das modalidades cujos direitos de transmissão já foram adquiridos pela operadora britânica. Será também responsável pelas escolhas editoriais e por narrar alguns dos jogos transmitidos em direto e em exclusivo pela Eleven Sports em Portugal.

No comunicado, Pedro Filipe Maia assume que este “é o desafio mais entusiasmante” da sua carreira. “Estou num projeto vencedor”, remata.

Para o diretor não-executivo da Eleven Sports Portugal, Pedro Mendonça Pinto, a operadora “está a construir uma nova equipa em Portugal que conte com profissionais criativos, dinâmicos e talentosos para podermos oferecer ao mercado a qualidade que este exige”.

“O Pedro é a pessoa certa para nos ajudar a liderar a redação e coordenar os jornalistas que teremos no estúdio e no exterior”, afirmou.

Antes de se juntar à Eleven Sports, Pedro Filipe Maia, além da passagem pelo Porto Canal,  fez a cobertura de algumas das competições nacionais e internacionais mais importantes, de diversas modalidades, como a Liga dos Campeões, a Volta a Portugal, a Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Campeonato Mundial de Snooker, o Mundial de Futebol de Praia e o WRC Rally de Portugal.

Natural do Porto, Pedro Filipe Maia é licenciado em Ciências da Comunicação pelo ISMAI.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.