[weglot_switcher]

Elon Musk pede ao governo dos EUA que “exclua agências inteiras” para reduzir custos e pela eficiência

“Nada é para sempre”, acrescentou, “mas acho que podemos fortalecer substancialmente os alicerces dos Estados Unidos”, afirmou o fundador da Tesla numa conversa promovida pelo Ministro de Inteligência Artificial dos Emirados Árabes Unidos, Omar Sultan Al Olama, e que decorreu em formato vídeo.
Elon Musk
13 Fevereiro 2025, 16h25

O governo dos EUA precisa “excluir agências inteiras” numa tentativa de redução de custos e promover a eficiência, disse o fundador da Tesla, Elon Musk, na quinta-feira, segundo a “CNBC”.

“Acho que precisamos excluir agências inteiras, em vez de deixar parte delas para trás. É como deixar uma erva daninha”, disse Musk. “Se não removermos as raízes da erva daninha, será fácil para ela crescer novamente. Mas se removermos as raízes da erva daninha — isso não impede que as ervas daninhas voltem, mas torna mais difícil”, acrescentou.

Musk falava através de vídeo para uma audiência na Cimeira Anual de Governos Mundiais de Dubai, como parte de uma conversa promovida pelo Ministro de Inteligência Artificial dos Emirados Árabes Unidos, Omar Sultan Al Olama.

“Então temos que realmente excluir agências inteiras, muitas delas”, continuou Musk. “E isso não quer dizer que não haverá um aumento, ao longo do tempo, de burocracia em alguma nova administração, mas será de uma linha de base muito mais baixa. Então certamente é um passo na direção certa”, considerou.

“Nada é para sempre”, acrescentou, “mas acho que podemos fortalecer substancialmente os alicerces dos Estados Unidos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.