O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou na passada sexta-feira a Embaixadora dos Estados Unidos em Portugal, Randi Charno Levine com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique “pelo seu trabalho na criação de novas oportunidades de negócios em Portugal”.
O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros, e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornam merecedores dessa distinção.
A embaixadora norte-americana em Portugal, Randi Charno Levine, anunciou no final do ano passado que iria renunciar ao cargo no próximo dia 19 de janeiro de 2025, um dia antes de o Presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, tomar posse.
Num comunicado enviado às redações, a embaixada norte-americana em Lisboa informou que Randi Charno Levine já “expressou o seu agradecimento” ao ainda Presidente norte-americano, Joe Biden, pela “oportunidade de servir o país”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com