[weglot_switcher]

Emmanuel Macron, “o bombeiro pirómano”. Veja “A Arte da Guerra”

França, Reino Unido e EUA: três países fundamentais na geoestratégia mundiais a caminho de eleições. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
4 Julho 2024, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Com a França a caminhar para eleições, todos os cenários apontam para a vitória da extrema-direita – que sairá a sair de um previsível aumento da abstenção: centro e esquerda não conseguiram convencer-se de que podem confiar uns nos outros e esse foi o primeiro passo para deixar muito eleitores em casa.

Com o Reino Unido a caminhar para eleições, está mais que certa uma vitória histórica dos trabalhistas, depois de uma prestação de 14 anos consecutivos dos conservadores. Novos tempos em vista.

Com os Estados Unidos a caminhar para eleições, a prestação de Joe Biden no debate presidencial – numa altura em que as primárias ainda não estão fechadas – foi, no mínimo, confrangedora. Já depois disso, Donald Trump averbou mais uma vitória, naquela que é, apesar de todas as ‘loucuras’, uma democracia de referência.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.