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Empresa brasileira Reclame Aqui compra 30% da Consumers Trust

“O objetivo da parceria é construir uma plataforma reputacional global, conectando consumidores e empresas em diversos mercados, promovendo confiança e fortalecendo a reputação como uma moeda de valor”, diz o CEO da Consumers Trust, Pedro Lourenço.
Portal da Queixa
2 Dezembro 2024, 18h28

A empresa brasileira Reclame Aqui, maior agregador de opiniões de consumo e de reputação de empresas do mundo, adquiriu 30% da participação da portuguesa Consumers Trust, tecnológica portuguesa detentora do Portal da Queixa.

O valor do negócio não foi revelado.

A Consumers Trust diz que o Reclame Aqui torna-se “um parceiro estratégico numa aliança que tem como objetivo globalizar a confiança e a reputação nas relações de consumo”.

Com esta aquisição, o portal brasileiro inicia a sua atuação no mercado europeu e “tornando-se um aliado estratégico na missão de expandir as duas plataformas e globalizar a confiança e a reputação nas relações de consumo”.

Edu Neves, CEO e Cofundador do Reclame Aqui, diz que “a parceria é um marco para expandir o impacto da reputação como um ativo universal”.

Recorde-se que a Consumers Trust tem presença em cinco países e dois continentes (Portugal, Espanha, França, Reino Unido e África do Sul) e conta com mais de dois milhões de utilizadores registados.

Sobre a aquisição, Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust, explica que resultou de uma estratégia de aceleração de crescimento e fortalecimento de posicionamento. “Com o suporte tecnológico e estratégico do Reclame Aqui, a Consumers Trust poderá acelerar sua trajetória de evolução e tornar-se ainda mais relevante como uma plataforma de reputação e player global no ecossistema do consumo nacional e internacional”.

“O objetivo da parceria é construir uma plataforma reputacional global, conectando consumidores e empresas em diversos mercados, promovendo confiança e fortalecendo a reputação como uma moeda de valor”, acrescenta.

A Consumers Trust lembra que tem mais de 10 milhões de interações mensais, entre visualizações e ações realizadas na plataforma, conta com mais de 20 mil marcas presentes, ativamente engajadas na resolução de reclamações e melhoria da experiência do consumidor.

Em Portugal, 98% dos consumidores utilizam a plataforma Portal da Queixa apenas para pesquisar marcas, sem apresentar reclamações, demonstrando confiança na plataforma como marketplace de reputação, destaca a empresa.

Já o Reclame Aqui foi fundado em 2000 e é a maior plataforma online de reclamações da América Latina. Atualmente conta com cerca de 30 milhões de acessos por mês e recebe mais de 1 milhão de reclamações mensalmente. Os utilizadores registados são 25 milhões e tem 700 mil empresas presentes na plataforma. Por ano, ronda o 1,4  mil milhões de visualizadores e a Taxa de Resolução é de 75%.

 

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