O empresário angolano N’Gunu Tiny, CEO do Emerald Group, que detém a subsidiária Media9Par, foi considerado pela Reputation Poll International (RPI) como um dos 100 africanos com melhor reputação.
Nesta publicação anual, a Reputation Poll International reconhece personalidades que atuam em diversos sectores, como liderança, entretenimento, direitos humanos, advocacia, educação e negócios, e que se destacaram pela integridade, visibilidade, empreendedorismo e impacto social.
Com N’Gunu Tiny figuram nesta lista Maritza Peña Rosabal, ex-ministra da Educação de Cabo Verde; William K Ruto, presidente do Quénia; Sahle-Work Zewde, presidente da Etiópia; Goodluck Jonathan, ex-presidente da Nigéria; Ellen Johnson Sirleaf, ex-presidente da Libéria; Victoire Sidémého Dzidudu Dogbé Tomegah, primeira-ministra do Togo; Winnie Byanyima, subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora-executiva da UNAIDS; Afua Kyei, chief financial officer do Banco de Inglaterra; ou Leila Slimani, romancista franco-marroquina.
Fundador e CEO do Emerald Group, N’Gunu Tiny criou, em 2022, uma subsidiária para a comunicação, a Media9Par, que inclui atualmente as revista Forbes Portugal e Forbes África Lusófona, o Jornal Económico e o NOVO Semanário. O Emerald Group também é acionista do Polígrafo.
N’Gunu Olívio Noronha Tiny nasceu em 1977, licenciou-se em Direito pela Universidade Nova de Lisboa e é investigador na London School of Economics (LSE). Deu os primeiros passos na advocacia na sociedade de advogados de Carlos Feijó, em Luanda, rumando depois para Londres. Fundou, em 2009, o Emerald Group, que tem sede no Dubai, e que está focada nos sectores financeiro, da energia e no investimento de impacto e inovação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com