[weglot_switcher]

Empresas continuam sem receber segunda tranche da medida Apoiar Rendas (com áudio)

“Tendo passado já vários meses após a submissão das candidaturas a este apoio, a AHRESP apela à rápida regularização dos pagamentos em falta, que são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas”, segundo a organização.
21 Julho 2021, 10h54

Empresas dos sectores do alojamento turístico e da restauração dizem que ainda não receberam os pagamentos do programa APOIAR Rendas, avança a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esta quarta-feira.

A AHRESP afirma que continua a receber relatos por parte das empresas de que continuam com pagamentos pendentes do programa APOIAR.

“Tendo passado já vários meses após a submissão das candidaturas a este apoio, a AHRESP apela à rápida regularização dos pagamentos em falta, que são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas num mês em que as limitações ao normal funcionamento dos nossos estabelecimentos tem aumentado de semana para semana”, adianta a organização em comunicado.

De relembrar que desde o passado dia 10 de julho é necessário a apresentação de um teste Covid-19 negativo ou do certificado de vacinação ou recuperação para aceder aos estabelecimentos de restauração durante os fins de semana, aplicando-se a mesma medida aos espaços de restauração nos centros comerciais. Também o Governo decretou que os clientes têm de apresentar teste negativo ou certificado de vacinação quando realizam o check-in nos hotéis e alojamentos turísticos.

Em comunicado, a AHRESP acrescenta que a decisão de prolongar o programa APOIAR às atividades encerradas, como é o exemplo dos espaços de animação noturna, “veio concretizar parcialmente uma das propostas que a AHRESP apresentou ao Governo, pois tendo em conta a dimensão da crise, é importante alargar este apoio a toda a restauração, similares e alojamento turístico e operacionalizá-lo de forma imediata”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.