[weglot_switcher]

Empresas portuguesas debatem transformação digital

Decorre hoje o 5º congresso GS1 Portugal – Codipor, entidade responsável pela introdução do código de barras no nosso país.
10 Outubro 2019, 11h47

Representantes de algumas das maiores empresas nacionais vão hoje, dia 10 de outubro, debater o impacto da transformação digital e o papel do consumidor neste novo paradigma, assim como os desafios dos novos modelos de oferta e consumo, a inteligência artificial e a capacitação nacional em cibersegurança.

“(Des)codificar o futuro. Estilos de Vida e Digitalização. Desafios, Modelos de Oferta e Consumo” é o tema do 5º Congresso Nacional da GS1 Portugal, que decorre hoje, a partir das 09h30m, no Grande Auditório no ‘campus’ da Nova School os Business and Economics (SBE), em Carcavelos.

A partir das 10h10m, Paulo Portas, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), será o ‘keynote speaker’ deste congresso, e irá abordar a temática da economia mundial e as respetivas repercussões em Portugal.

A GS1 Portugal – Codipor é a entidade responsável pela introdução do código de barras em Portugal.

Nesta congresso, será ainda possível assistir às intervenções de Ana Paula Barbosa, diretora de ‘retail services’ da Nielsen Company, que irá abordar os “desafios dos novos modelos de oferta e consumo”.

Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal, irá falar sobre inteligência artificial, em particular sobre os “mitos e receios, ética e oportunidades”.

Por seu turno, Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, que vai explicar a capacitação nacional em cibersegurança.

O 5º Congresso GS1 Portugal – Codipor vai contar com a presença de Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, além de ter garantido o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.