Empresas portuguesas debatem transformação digital

Decorre hoje o 5º congresso GS1 Portugal – Codipor, entidade responsável pela introdução do código de barras no nosso país.

Representantes de algumas das maiores empresas nacionais vão hoje, dia 10 de outubro, debater o impacto da transformação digital e o papel do consumidor neste novo paradigma, assim como os desafios dos novos modelos de oferta e consumo, a inteligência artificial e a capacitação nacional em cibersegurança.

“(Des)codificar o futuro. Estilos de Vida e Digitalização. Desafios, Modelos de Oferta e Consumo” é o tema do 5º Congresso Nacional da GS1 Portugal, que decorre hoje, a partir das 09h30m, no Grande Auditório no ‘campus’ da Nova School os Business and Economics (SBE), em Carcavelos.

A partir das 10h10m, Paulo Portas, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), será o ‘keynote speaker’ deste congresso, e irá abordar a temática da economia mundial e as respetivas repercussões em Portugal.

A GS1 Portugal – Codipor é a entidade responsável pela introdução do código de barras em Portugal.

Nesta congresso, será ainda possível assistir às intervenções de Ana Paula Barbosa, diretora de ‘retail services’ da Nielsen Company, que irá abordar os “desafios dos novos modelos de oferta e consumo”.

Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal, irá falar sobre inteligência artificial, em particular sobre os “mitos e receios, ética e oportunidades”.

Por seu turno, Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, que vai explicar a capacitação nacional em cibersegurança.

O 5º Congresso GS1 Portugal – Codipor vai contar com a presença de Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, além de ter garantido o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa.

Ler mais
Recomendadas

Estudantes europeus rumam a Setúbal para encontrar soluções de ‘smart tourism’

A 14.ª edição da Business Week’o é dedicada ao conceito de ‘smart tourism’ e o programa de trabalho volta a apostar num contacto direto dos participantes europeus com a cidade que os acolhe,

PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.

Cerca de 49 mil empresas no mundo utilizam as IFRS

Mais de 33% das operações financeiras são transfronteiriças e as IFRS têm contribuído para a redução do custo de financiamento das empresas e para identificação de novas oportunidades de investimento.
Comentários