[weglot_switcher]

Escocesa Exterity instala centro de inovação de software no Porto

Até ao final de 2020, a fornecedora de sinalética digital quer criar 20 postos de trabalho na cidade ‘Invicta’.
20 Abril 2019, 16h00

A tecnológica escocesa Exterity, fornecedora de sinalética digital e soluções de entretenimento, vai criar um centro de inovação de software na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Até ao final de 2020, a Exterity quer criar 20 postos de trabalho na cidade invicta.

Com a criação de um centro de inovação em Portugal, a Exterity pretende expandir e complementar as suas instalações centrais de desenvolvimento tecnológico em Edimburgo, Reino Unido.

“Com a explosão de novas empresas de tecnologia a que se assistiu nos últimos anos, o Porto tornou-se um centro de excelência no que respeita à inovação tecnológica, bem como um lugar aprazível para se viver e trabalhar”, afirmou Mike Allan, CTO da Exterity. O responsável da empresa antevê um 2019 com “muito sucesso”.

“Queremos expandir rapidamente a nossa equipa de criadores de software para atender às necessidades actuais e futuras dos nossos clientes. Consideramos o Porto como uma opção atrativa para alcançarmos esta meta, pois proporciona-nos o acesso direto a talentos na área do software, bem como a um ambiente tecnológico favorável na UPTEC”, diz.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.