[weglot_switcher]

Espanhola Aquaservice adquire Eden Springs e entra em Portugal

A Eden Springs tem uma nascente própria localizada em Coruche e pertencia à americana Primo Water Corporation desde 2016. Neste processo, a empresa espanhola de distribuição de água contou com a assessoria financeira da consultora Deloitte e o apoio jurídico da sociedade de advogados Garrigues.
24 Julho 2024, 13h59

A empresa espanhola Aquaservice, de distribuição de água, iniciou esta semana a internacionalização para Portugal com a aquisição de uma concorrente em Portugal. A marca de dispensadores de água comprou a portuguesa Eden Springs para continuar a crescer pela Península Ibérica.

A Eden Springs tem uma nascente própria localizada em Coruche, na região de Santarém, e pertencia à americana Primo Water Corporation desde 2016.

A notícia da aquisição foi avançada esta terça-feira pela agência noticiosa “Europa Press” e pelo jornal espanhol “Expansión”, que citam um comunicado. Entretanto, a Aquaservice publicou esta quarta-feira um tweet sobre o assunto na rede social X – antigo Twitter. Ainda assim, continua a não ser público o valor deste negócio no sector da água.

Fundada há 27 anos, esta compra e investida além-fronteiras significa também a estreia da Aquaservice na estratégia de M&A. Para este processo, contou com a assessoria financeira por parte da consultora Deloitte e com a assessoria jurídica da sociedade de advogados Garrigues.

“Esta operação representa um marco importante na nossa estratégia de expansão internacional e no reforço da nossa posição na Península Ibérica. Além disso, esta aquisição permitir-nos-á oferecer um valor acrescido aos nossos clientes, graças à integração das nossas capacidades e à mais-valia da sinergia entre ambas as empresas. Damos as boas-vindas aos 150 colaboradores da Eden Portugal e aos seus 40 mil clientes na família Aquaservice”, disse o CEO da Aquaservice, Alberto Gutiérrez.

A Aquaservice, conhecida pelos dispensadores de água para escritórios, tem outros seis centros de produção próprios localizados nas nascentes de água mineral natural de Cogollos de Guadix (Granada), Ribagorza (Huesca), Camporrobles (Valência), Virgen del Camino (León), Ingenio (Gran Canaria) e Corgas Largas (Gouveia – Portugal). No ano passado, registou um volume de negócios de 237 milhões de euros, o que perfez um aumento de 18,4% em relação a 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.