[weglot_switcher]

Estado em linha para votar a favor da proposta da Valérius para aquisição da Dielmar

A proposta do grupo foi bem vista, dado que a Valérius quer “ficar com os ativos da empresa e contratar os trabalhadores para uma unidade em Alcains”, apontou Siza Vieira.
  • Harry Murphy/Web Summit
10 Novembro 2021, 17h06

O ministro da Economia admitiu que o Estado vai votar a favor da proposta do grupo Valérius para aquisição da marca Dielmar e trabalhadores da empresa em Alcains.

“Os representantes já votaram a favor desta proposta, o Estado também votará e os restantes credores têm cinco dias para se manifestarem mas, na minha visão, também deverão votar a favor”, disse Siza Vieira, esta quarta-feira em declarações aos jornalistas.

De acordo com Pedro Siza Vieira, a proposta da “reputada” empresa foi bem vista, dado que a Valérius quer “ficar com os ativos da empresa e contratar os trabalhadores para uma unidade em Alcains”.

Para o governante, “é muito importante manter a atividade económica na freguesia com um operador privado com acesso a mercados estrangeiros”.

“Às vezes é melhor assegurar que os ativos empresariais encontram melhores mãos para prosseguir atividade com maior valor do que estarmos a tentar manter situações ineficientes”, considerou o ministro da Economia e da Transição Energética.

As afirmações surgem na sequência da notícia avançada pelo “Público” que dá conta de que a fábrica de têxtil vai fechar portas, ainda que em cima da mesa estivesse uma proposta do grupo Valérius, no valor de 250 mil euros para, depois do encerramento e extinção dos postos de trabalho, adquirir a marca Dielmar e parte do activo da empresa.

Ao “Público”, um representante deste grupo têxtil de Barcelos explicou que esta proposta tinha a vantagem de permitir o recrutamento de cerca de 200 trabalhadores da Dielmar. Porém, a proposta da Valerius acabou por não ser votada na hora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.