Este é o país menos corrupto do mundo há cinco anos consecutivos. Portugal mantém posição

Portugal mantém a 30ª posição do ranking da Transparência Internacional pelo sétimo ano consecutivo. A organização responsável pela compilação do ranking refere que falta a Portugal uma “verdadeira Estratégia Nacional contra a Corrupção”, e sublinha a “a falta de reformas estruturais para o reforço da integridade no sistema político”. Dinamarca continua a ser campeã.

A Transparência Internacional (TI) divulgou o ranking de corrupção que junta 180 países. Pelo quinto ano consecutivo a Dinamarca mantém-se como o país menos corrupto do mundo, com Nova Zelândia e Finlândia a fecharem o Top 3. Portugal perdeu dois pontos de 64 para 62, mas mantém-se na 30ª posição. Este resultado situa Portugal a baixo da média europeia (64). Os fatores apontados pela TI são “a falta de reformas estruturais para o reforço da integridade no sistema político” sublinhado que falta uma “verdadeira Estratégia Nacional contra a Corrupção”.

Recomendadas

Veja como é que vai ficar a nova Lisboa com menos carros

O presidente da câmara de Lisboa apresentou na semana passada os planos para retirar os carros do centro da capital portuguesa. Estas são as imagens apresentadas por Fernando Medina e da sua projeção para a cidade de Lisboa.

Tecnológica 360imprimir quer ter 20 mil tipos de produtos personalizáveis até ao final do ano

Depois dos tradicionais cartões-de-visita e blocos de notas com logos das empresas, a “Amazon dos produtos customizados para PME” vai ter novas gamas de produtos à venda, desde embalagens de logística a ‘amenities’ para hotéis. Desde 2013, a ‘scale-up’ portuguesa investiu mais de 10 milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento. “Produzimos por mês 100 mil encomendas e fazemo-lo remotamente, agregando múltiplas encomendas e diminuindo os custos”, refere o cofundador José Salgado ao Jornal Económico.

Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida no Instagram. Saiba quem são os mais populares

O capitão da seleção nacional leva consigo o nome de Portugal para onde quer que vá, e com este recorde, Cristiano Ronaldo reforça a posição como uma das pessoas mais influentes em todo o mundo. No top 10, três são futebolistas.
Comentários