[weglot_switcher]

Estrelas do desporto mundial juntam-se a fundo de investimento português de 50 milhões

Fundo de investimento português propõe-se a “revolucionar o panorama do desporto, dos media e do entretenimento, canalizando a experiência e a visão de atletas de renome mundial”.
5 Setembro 2023, 12h28

A APEX, um fundo de investimento português, uniu estrelas do desporto mundial para criar o seu novo fundo de 50 milhões de euros designado de Elite Performance Fund. O lançamento foi efetuado esta terça-feira e junta estrelas do desporto como Carlos Sainz, Raphaël Varane, António Félix da Costa, Miguel Oliveira e João Mário.

“Futuro atleta vai ter um papel de stakeholder”, prevê CEO da Apex

“Este fundo de investimento está preparado para revolucionar o panorama do desporto, dos media e do entretenimento, canalizando a experiência e a visão de atletas de renome mundial, como as sensações da Fórmula 1 Lando Norris e Carlos Sainz, o futebolista Raphaël Varane, e também os portugueses António Félix da Costa, Miguel Oliveira e João Mário”, explica a APEX em comunicado.

A estratégia principal do fundo é, de acordo com informação disponibilizada pelo fundo, “promover soluções inovadoras que redefinam os limites da indústria do desporto, dos media e do entretenimento. Os investidores têm acesso privilegiado a uma carteira diversificada, gerida criteriosamente pela equipa de especialistas da APEX, conhecidos pela sua credibilidade e capacidade de encontrar as oportunidades certas nestes sectores”.

Para António Caçorino, CEO da APEX, “é com grande entusiasmo que revelamos o Elite Performance Fund, uma plataforma dinâmica que utiliza o histórico da APEX em combinação com os pontos de vista únicos de atletas de sucesso. Este fundo junta a motivação, a dedicação e a mentalidade competitiva dos atletas com estratégias de investimento orientadas para o futuro. Ao contrário dos investidores típicos, as nossas raízes, experiência e conhecimentos provêm diretamente do mundo do desporto. Os atletas não são apenas as nossas fontes de capital, são os nossos parceiros. Eles enriquecem as nossas decisões com conhecimentos genuínos das suas respectivas modalidades”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.