Estudantes da área da saúde criam fórum nacional

As associações e federações nacionais de estudantes do ensino superior juntaram-se para criar uma plataforma que promova o diálogo e iniciativas comuns entre os estudantes da área da saúde.

O Fórum Nacional de Estudantes de Saúde (FNES) destina-se a promover o diálogo e iniciativas comuns entre os estudantes da área da saúde bem como momentos de formação conjunta entre estudantes de saúde no ensino pré-graduado.

Apresentado formalmente esta quinta-feira numa cerimónia que contou com a participação da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, o fórum orienta-se pela One Health Initiative, estratégia mundial que visa reforçar as colaborações interdisciplinares em termos de cuidados de saúde para humanos, animais e meio ambiente.

O FNES reúne sete associações e federações estudantis. A saber: Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, Associação Nacional de Estudantes de Psicologia, Associação Nacional de Estudantes de Desporto, Federação Académica de Medicina Veterinária e Federação Nacional das Associações de Estudantes de Enfermagem.

Recomendadas

Instituto Camões e Universidade Sorbonne criam Cátedra Paul Teyssier

Entre as obras do linguista destacam-se “A Língua de Gil Vicente”, “História da Língua Portuguesa”, “Manual de Língua Portuguesa” e “Études de litterature et de linguistique”, entre outros títulos.

Investigadores portugueses utilizam resíduos florestais para fazer biocombustíveis

Com a sustentabilidade cada vez mais na ordem do dia, cientistas do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho procuraram soluções para aproveitar toneladas de resíduos que diariamente aumentam a poluição ambiental.

Ensino superior. Abertas candidaturas para bolsas de estudo no valor de 94 milhões (com áudio)

As bolsas destinam-se a alunos carenciados, que podem apresentar a sua candidatura até 30 de setembro através do formulário eletrónico no Balcão de Portugal 2020.
Comentários