[weglot_switcher]

Estudo indica que 62% das empresas portuguesas já usam IA

Além disso, o mesmo estudo revelou que “em toda a União Europeia, os negócios portugueses são aqueles que mais recorrem a esta inovação para auxiliar as tarefas dos seus colaboradores”. 
28 Maio 2024, 21h57

O estudo da Microsoft e da IDC, “Da expectativa ao sucesso: Alcançar o sucesso empresarial com a IA na Europa – Portugal”, concluiu que 62% das empresas portuguesas já usam Inteligência Artificial (IA).

Além disso, o mesmo estudo revelou que “em toda a União Europeia, os negócios portugueses são aqueles que mais recorrem a esta inovação para auxiliar as tarefas dos seus colaboradores”.

“Especificamente para os negócios online e para a publicidade digital, a IA oferece grandes oportunidades na análise de padrões e na identificação de intenções de compra, abordando o consumidor de uma forma mais direta e totalmente personalizada”, destacou.

Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil, frisou que “a IA permite aos retailers compreender com maior eficiência o comportamento dos utilizadores e, com isto, fazer uma melhor utilização da informação recolhida”.

“A possibilidade de conhecer o histórico de compras, através da utilização de algoritmos avançados, permite criar campanhas ainda mais personalizadas para cada perfil de cliente, e, para tanto, o e-commerce deve saber analisar essa informação”, afirmou Esparza.

VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil acrescentou ainda que “esta combinação de dados e tecnologia permite antecipar as necessidades individuais, realizar a segmentação da audiência e oferecer recomendações mais específicas”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.