O estudo da Microsoft e da IDC, “Da expectativa ao sucesso: Alcançar o sucesso empresarial com a IA na Europa – Portugal”, concluiu que 62% das empresas portuguesas já usam Inteligência Artificial (IA).
Além disso, o mesmo estudo revelou que “em toda a União Europeia, os negócios portugueses são aqueles que mais recorrem a esta inovação para auxiliar as tarefas dos seus colaboradores”.
“Especificamente para os negócios online e para a publicidade digital, a IA oferece grandes oportunidades na análise de padrões e na identificação de intenções de compra, abordando o consumidor de uma forma mais direta e totalmente personalizada”, destacou.
Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil, frisou que “a IA permite aos retailers compreender com maior eficiência o comportamento dos utilizadores e, com isto, fazer uma melhor utilização da informação recolhida”.
“A possibilidade de conhecer o histórico de compras, através da utilização de algoritmos avançados, permite criar campanhas ainda mais personalizadas para cada perfil de cliente, e, para tanto, o e-commerce deve saber analisar essa informação”, afirmou Esparza.
VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil acrescentou ainda que “esta combinação de dados e tecnologia permite antecipar as necessidades individuais, realizar a segmentação da audiência e oferecer recomendações mais específicas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com