O ex-presidente norte-americano Barack Obama percorrerá os estados decisivos, com início na Pensilvânia, na próxima semana, em campanha por Kamala Harris para as presidenciais nos EUA, avança o “The Guardian”.
Obama vai fazer a sua primeira aparição em Pittsburgh, Pensilvânia, na próxima quinta-feira, com o intuito de dar um derradeiro impulso à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca.
Obama continua a ser um dos nomes mais respeitados entre os democratas, a par da sua mulher, Michelle Obama. É o regresso do ex-presidente à campanha eleitoral, depois do discurso, considerado empolgante, na Convenção Nacional Democrata que decorreu em agosto, no qual Obama lançou Harris como uma figura com visão de futuro.
“Não precisamos de mais quatro anos de fanfarronice, trapalhadas e caos”, disse Obama na altura. “Já vimos este filme antes e todos sabemos que a sequência geralmente é pior. A América está pronta para um novo capítulo”, assegurou.
O staff de Kamala Harris já inclui vários ex-funcionários da campanha de Obama, incluindo David Plouffe, Stephanie Cutter – que foi vice-gerente na candidatura de Obama em 2012 – e Mitch Stewart, que trabalhou para ambas as campanhas.
A chave para vencer na Pensilvânia pode residir no voto latino. Cerca de 90.000 eleitores latinos estarão, por esta altura, indecisos, de acordo com o professor da Penn State, AK Sandoval-Strausz. O docente argumenta que o apoio do cantor porto-riquenho Bad Bunny, a Kamala Harris, pode ter um impacto maior na eleição do que o de Taylor Swift.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com