O presidente norte-americano Joe Biden anunciou esta terça-feira um novo objetivo de vacinação no país, o de ter 70% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 administrada até 4 de julho, quando o país celebra o Dia da Independência.
Numa intervenção na Casa Branca, o presidente incentivou as populações mais jovens a serem vacinadas, numa altura em que o país enfrenta alguns desafios no processo junto dos cidadãos mais céticos em relação ao fármaco, reporta a Reuters.
“Agora que temos o fornecimento da vacina, estamos focados em convencer ainda mais americanos a aparecerem [nos centros de vacinação] e receberem a dose que lhes é disponibilizada”, afirmou Biden. O país conta já com 56% da população adulta com pelo menos uma toma da vacina que protege contra a infeção causada pelo novo coronavírus, sendo que 105 milhões de americanos têm já a vacinação completa, revelou uma fonte da administração à Reuters.
Ainda assim, e como explicou o presidente, “há muita gente jovem, especialmente na casa dos 20 e dos 30 anos, que acha que não precisa” da inoculação, o que tem constituído um revés inesperado no programa de vacinação americano.
Para atingir este novo objetivo, explicou a Casa Branca, serão disponibilizadas vacinas a mais farmácias, para que estas a possam administrar sem marcação, bem como usados fundos federais de emergência sanitária para criar centros de vacinação improvisados pelo país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com