[weglot_switcher]

EUA propõem sanções mais brandas à Rússia como parte do plano de paz com a Ucrânia

Como parte do plano dos EUA, a guerra, que já dura anos, seria considerada congelada. As áreas ucranianas atualmente ocupadas pela Rússia permaneceriam sob a liderança do país liderado por Vladimir Putin. Além disso, a Ucrânia não entraria na Organização do Tratado do Atlântico Norte, uma aliança militar mais conhecida como NATO, segundo a proposta.
18 Abril 2025, 17h00

Os EUA apresentaram aos aliados possíveis planos de paz entre a Rússia e a Ucrânia, que incluem o fim dos conflitos e a revogação das sanções impostas a Moscovo, de acordo com a Bloomberg News.

As propostas dos EUA foram compartilhadas em Paris na quinta-feira, disseram à Bloomberg autoridades da União Europeia familiarizadas com a situação. O presidente francês, Emmanuel Macron, conversou com o enviado dos EUA, Steve Witkoff, como parte das negociações em Paris, segundo a agência de notícias. Além disso, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, e outros assessores de segurança nacional conversaram com negociadores estrangeiros.

Como parte do plano dos EUA, a guerra, que já dura anos, seria considerada congelada. As áreas ucranianas atualmente ocupadas pela Rússia permaneceriam sob a liderança do país liderado por Vladimir Putin.

Além disso, a Ucrânia não entraria na Organização do Tratado do Atlântico Norte, uma aliança militar mais conhecida como NATO, segundo a proposta.

Autoridades disseram que a Rússia precisará concordar em cessar os combates e a Ucrânia precisará de garantias de segurança para que o plano de paz seja bem-sucedido.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.