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Eupago integra Apple Pay e Google Pay

A partir desta quinta-feira, a Eupago passa a disponibilizar aos comerciantes a possibilidade de integrarem Apple Pay e Google Pay nas soluções de pagamento, anunciou a empresa de serviços de pagamento eletrónico.
24 Julho 2025, 11h53

A partir desta quinta-feira, a Eupago passa a disponibilizar aos comerciantes a possibilidade de integrarem Apple Pay e Google Pay nas soluções de pagamento, anunciou a empresa de serviços de pagamento eletrónico.

Com a adição desta funcionalidade, a fintech portuguesa diz que reforça o compromisso de simplificar e modernizar a experiência de pagamento, tanto para negócios como para consumidores finais.

A Eupago destaca três razões para comerciantes e os clientes adotarem o uso destas vias de pagamento. A primeira os pagamentos são mais rápidos e simples, especialmente em mobile e a probabilidade dos clientes abandonarem as compras nos carrinhos diminui.

Depois há segurança reforçada sem custos adicionais pois graças à autenticação biométrica (reconhecimento facial e impressão digital), o risco de fraude é reduzido, protegendo as lojas e os clientes.

Há maior flexibilidade nos pagamentos, pois as lojas online conseguem aumentar a exposição no mercado, oferecendo versatilidade para o cliente escolher como quer fazer a compra.

“A integração destas opções na nossa plataforma não é apenas uma atualização tecnológica. É sobretudo uma resposta clara àquilo que tanto os nossos parceiros como os seus clientes finais valorizam: pagamentos rápidos, simples e, acima de tudo, seguros. Estes serviços vão permitir que os comerciantes estejam alinhados com os comportamentos e tendências de consumo, trazendo certamente competitividade ao seu negócio”, afirma Telmo Santos, co-CEO da Eupago.

A Eupago cita o estudo “Merchant Survey 2025: Navigating the Payment Innovation Divide”, realizado em junho de 2025 pela The Payments Association, que mostrou que as carteiras digitais já têm o mesmo nível de penetração no mercado que os cartões físicos, com mais de metade dos utilizadores (51%) a optar por esta via para pagar, quando está disponível. Este relatório é da exclusiva responsabilidade da The Payment Association.

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