Eurocid elege aplicação da CGD como a melhor app da Europa

O portal do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Eurocid, que distingue e divulga as conquistas na área da comunicação, a nível europeu, elegeu a aplicação digital da Caixa Geral de Depósitos na categoria de melhor aplicação digital (App) para telemóveis.

REUTERS/Jose Manuel Ribeiro

A DaBox foi considerada a melhor aplicação digital da Europa em 2019. Tudo porque o portal Eurocid, que distingue e divulga as conquistas na área da comunicação, a nível europeu, elegeu a aplicação digital da Caixa Geral de Depósitos na categoria de melhor aplicação digital (App) para telemóveis.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors é a entidade responsável pelo Portal Eurocid.

A DaBox venceu assim a edição de 2019 dos European Excellence Awards, O prémio, promovido pela Eurocid, um serviço público europeu que tem por objetivo informar os cidadãos sobre a União Europeia, distingue e divulga as conquistas na área da comunicação, a nível europeu, destacando os profissionais desta área”, diz a CGD em comunicado.

A atribuição dos Prémios “tem subjacente o reconhecimento da importância das comunicações europeias na comunidade global, tendo sido lançados na Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina e África”, refere o banco.

A app DaBox é o resultado do investimento na transformação digital da Caixa Geral de Depósitos. “Os clientes bancários nacionais (clientes e não clientes da Caixa) têm acesso a um “personal trainer” financeiro no seu smartphone que lhes permite tomar melhores e mais informadas decisões financeiras”, explica o banco.

“Esta solução tira partido das novas oportunidades criadas pelo movimento de Open Banking potenciadas pela nova Diretiva de Serviços de Pagamento (DSPII), integrando várias funcionalidades tornadas possíveis pela agregação de informação bancária”, acrescenta a instituição financeira.

A DaBox permite aos utilizadores adicionar as contas à ordem dos principais bancos a operar em Portugal, tendo assim uma visão integrada das suas finanças. A App da CGD permite ainda ter, em segundos, graças a um poderoso motor analítico, todos os seus movimentos organizados em categorias, como: Lar, Alimentação, Transportes, Compras, Lazer e Saúde, entre outros.

Os European Excellence Awards são realizados desde 2007, tendo a cerimónia deste ano decorrido no dia 29 de novembro, no Convento do Beato, em Lisboa, contando com a presença de responsáveis pelas grandes empresas de toda a Europa. Este ano estiveram a concurso cerca de 1.500 empresas.

O Prémio destina-se a profissionais das áreas de Relações Públicas, Comunicação, Construção de Marca e Gestão de Reputação de Empresas, Consultoria, Associações, Instituições, Universidades e Organizações Não Governamentais.

(atualizada)

Ler mais
Recomendadas

Venda da GNB Vida por parte do Novo Banco “reflete o valor de mercado”, defende Fundo de Resolução

“Na avaliação do Fundo de Resolução, o valor da venda correspondeu ao valor da melhor oferta recebida na sequência de um processo de venda aberto e competitivo e reflete, portanto, o valor de mercado, naquele momento, do ativo em causa”, pode ler-se num comunicado enviado hoje pelo Fundo de Resolução às redações.

PSD diz que “começa a ser evidente” necessidade de uma comissão de inquérito ao Novo Banco

Em causa está mais um negócio ruinoso do Novo Banco para o Estado português, desta vez com a venda a preços de saldo de uma seguradora a um fundo detido por um milionário condenado por corrupção. Os social-democratas dizem que comissão de inquérito é essencial para se perceber como forma feitas as compras e vendas de ativos do banco.

ASF esclarece que não se opôs à venda do GNB porque Lindberg não seria o beneficiário final

Supervisor de seguros português reitera que apenas se pronunciou sobre idoneidade e capacidade de assegurar gestão sã da GNB pelo fundo Apax, no qual não detetou ligações com o empresário condenado por corrupção nos EUA.
Comentários