A Euronext anunciou hoje um programa de recompra de ações (o “Programa”) com um valor máximo de 300 milhões de euros.
Esta iniciativa é suportada pela forte capacidade de geração de caixa da Euronext e reflete a rigorosa estratégia de alocação de capital.
O programa não afetará o caminho de desalavancagem da Euronext nem a sua classificação de crédito.
O objetivo do programa é reduzir o capital social da Euronext, com todas as ações recompensadas a serem canceladas.
O período previsto para o programa de recompra de ações é de 11 de novembro de 2024 por um máximo de 12 meses, a ser implementado na Euronext Paris.
A Euronext visa recomprar aproximadamente 3,0% das suas ações ordinárias, conforme autorizado pela Assembleia Geral em 15 de maio de 2024, com um limite de 10,0%.
Além disso, a Euronext estabeleceu um acordo não discricionário com um intermediário financeiro para conduzir a recompra.
O programa será executado em conformidade com as regras e regulamentos aplicáveis, incluindo o Regulamento de Abuso de Mercado 596/2014 e o Regulamento Delegado da Comissão (UE) 2016/1052, com base na autoridade concedida pela assembleia geral anual de acionistas de 15 de maio de 2024.
A Euronext fornecerá atualizações regulares sobre o progresso do programa, em conformidade com as regulamentações aplicáveis, no seu site oficial.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com