[weglot_switcher]

Europeias: Pedro Nuno Santos diz que PS “é hoje a primeira força política em Portugal”

“Derrotámos uma coligação de três partidos que governam Portugal, tivemos mais votos e mais mandatos”, enfatizou, agradecendo à cabeça de lista do PS, Marta Temido a campanha que fez.
10 Junho 2024, 00h29

O secretário-geral do PS, afirmou domingo que o PS venceu as eleições europeias e “é hoje a primeira força política em Portugal”, destacando que os socialistas derrotaram a coligação de três partidos que governam Portugal.

Na primeira reação aos resultados, e perante uma sala onde se grita “PS, PS, PS”, Pedro Nuno Santos afirmou que “o PS venceu estas eleições e é hoje a primeira força política em Portugal”.

O secretário-geral socialista assegurou também que não será pelo PS que haverá instabilidade política em Portugal, considerando que não foi o Governo que ficou em causa nestas europeias, mas sim “uma determinada forma de governar”.

No discurso da vitória do PS nestas eleições, Pedro Nuno Santos considerou que “apesar de o Governo ter nacionalizado estas eleições, elas são umas eleições europeias”.

“Não será pelo PS que haverá instabilidade política em Portugal. Não é o Governo que ficou em causa nestas eleições, mas sim uma determinada forma de governar. Essa sim foi derrotada nestas eleições”, enfatizou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.