Exames nacionais arrancam dia 17 com Filosofia. Consulte aqui o calendário

Os exames deste ano envolvem um total de 342.570 provas e decorrem entre 17 e 27 de junho em todo o país.

O Ministério da Educação divulgou esta sexta-feira os exames nacionais do ensino secundário, que arrancam na segunda, 17 de junho, e terminam na quinta, 27. Consulte aqui o calendário.

São dez dias intensos envolvendo um total de 342.570 provas em 22 disciplinas: Filosofia, Português Língua Segunda, Português, Português Língua Não Materna, Latim A, Física e Química A, Geografia A, História A, História B, História da Cultura e das Artes, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Alemão, Biologia e Geologia, Desenho A, Espanhol, Francês, Inglês, Economia A, Geometria Descritiva A e Literatura Portuguesa.

Português é a disciplina que envolve mais alunos: 77.033. Matemática A a segunda, com 47.829 alunos.

Recomendadas

Atenção às excursões. O barato pode sair caro, alerta Deco

Se comprou um produto e vem a arrepender-se, tratando-se de um contrato celebrado fora do estabelecimento comercial – o consumidor tem direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes (a contar do dia em que o consumidor recebe esse produto).

Economize: Orçamento familiar. Devo dar semanada ou mesada ao meu filho?

As semanadas ou as mesadas devem ser usados na educação financeira das crianças pois são o melhor instrumento para ensinar a fazer e gerir um orçamento desde cedo.

“Overtourism”: Estas 10 cidades estão a ser engolidas pelo turismo em massa

Com cada vez mais viajantes, o conceito de turismo em excesso alargou-se a mais destinos. Conheça os países que vão ser as principais vítimas deste fenómeno na próxima década.
Comentários