[weglot_switcher]

Espiar inimigos… e aliados: o que mostram os documentos secretos dos EUA? Veja “A Arte da Guerra”

A divulgação de documentos norte-americanos denunciam a estrutura militar ucraniana, os seus apoios e a forma como os EUA continuam a espiar inimigos… e aliados. Em Israel, Benjamin Netanyahy parece sentado num “barril de pólvora” e em Espanha, as sondagens dão sinais interessantes sobre o futuro político no país-vizinho. Não perca a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
13 Abril 2023, 11h00

“Um grave embaraço para os serviços secretos norte-americanos”, é o que resulta da publicação de material secreto sobre a guerra na Ucrânia. Um acontecimento que todas as partes gostariam de ter evitado e que vai por certo ter repercussões – algumas delas ficando para sempre desconhecidas.

De embaraço se fala também em Israel, onde as políticas de Benjamin Netanyahu o causam até ao seu mais próximo aliado, os Estados Unidos.

Embaraço ainda em Espanha, onde, perante as eleições que se aproximam, Pedro Sánchez tenta sobreviver aos embaraços de quatro difíceis anos de governo.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.