[weglot_switcher]

Explicações aumentam antes dos exames. Matemática lidera procura

A disciplina que conta com maior procura na Fixando é Matemática, com 37% do total de pedidos. Uma hora custa no mínimo 12 euros.
23 Junho 2018, 17h30

A disciplina que conta com uma maior procura é a Matemática, com 37% do total de pedidos, a partir de 12 euros à hora. Inglês conta com 16% dos pedidos, surgindo em segundo lugar no que toca ao número de pedidos, a partir de 15 euros à hora. Matemática e Inglês juntas apresentam mais de metade dos pedidos de explicações (53%). Dentro das cinco línguas principais de explicações, Inglês apresenta 53% dos pedidos. Economia e Biologia são as disciplinas a seguir a Matemática e Inglês com mais pedidos, juntas representando 11% do total de pedidos.

Os dados foram avançados ao Jornal Económico pela Fixando, plataforma online que facilita a contratação de serviços e referem-se ao ano de 2018. Até á data, a Fixando recebeu cerca de 940 pedidos de explicações e tem neste momento 320 explicadores ativos na plataforma. Alguns destes explicadores não são especializados apenas em uma disciplina, e por isso, não existem números percentuais certos, mas podemos indicar que destes 320, 133 estão disponíveis para explicações de Português e 114 para explicações de Matemática.

 

David Cordeiro, Responsável de Marketing e Vendas da Fixando

Estamos a falar de explicações online ou presenciais?

Estamos a falar maioritariamente de explicações presenciais, uma vez que os estudantes ainda privilegiam bastante o contacto presencial com o explicador. No entanto, as explicações online já começam também a surgir e o seu peso tem vindo a aumentar gradualmente, devido aos benefícios e facilidades que apresenta.

Em que altura começa a disparar a procura?

R: A procura é bastante regular ao longo do ano letivo, mas segundo informações facultadas por alguns explicadores que utilizam a plataforma Fixando, efetivamente há uma maior procura no período que antecede a realização dos exames, em norma no mês de Maio, para aprofundamento e revisão de matérias.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.