Explosão em fábrica de Tarragona. Bombeiros alertam para emergência química

Os serviços de emergência espanhóis solicitaram à população que se ficassem em casa e fechasse as suas portas e janelas.

Uma grande explosão atingiu uma fábrica de indústria química na cidade espanhola de Tarragona por volta das 18h45 (hora local) desta terça-feira. As instalações deverão pertencer à empresa BASF, de acordo com vários meios de comunicação social.

Segundo o jornal “La Voz de Galicia”, a explosão foi vista nas cidades próximas e o barulho foi ouvido a quilómetros de distância do local onde ocorreu o incidente.

Alguns edifícios próximos ficaram com os vidros partidos, mas nem a Proteção Civil nem a Polícia da Catalunha (também conhecida por Mossos d’Esquadra) confirmaram a extensão os danos ou a organização atingida.

Os serviços de emergência espanhóis solicitaram à população (de Tarragona, Salou, Vilaseca, Reus, Constantí, El Morell e La Conjona) que se ficassem em casa e fechasse as suas portas e janelas. Os bombeiros da Generalitat da Catalunha e as equipas de emergência foram  deslocados para o local e fez-se acionar o alerta de emergência química.

https://twitter.com/emergenciescat/status/1217157096791314433

Ler mais
Recomendadas

Moody’s alerta para as consequências económicas negativas do coronavírus

A agência norte-americana compara mesmo o coronavírus com o da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) que matou 774 pessoas em todo o mundo em 2003

Santander lucra 6,5 mil milhões em 2019, menos 17% que em 2018

O banco espanhol apresentou resultados a caírem por causa dos custos extraordinários com a operação que tem no Reino Unido. Mas em Espanha os lucros subiram. O Santander Totta, em Portugal, contribuiu com 525 milhões de euros para o resultado líquido.

Nigel Farage: “O Brexit é apenas o início de uma reconfiguração na Europa”

O antigo presidente do UKIP e cofundador do Partido Brexit considera que a saída do Reino Unido da União Europeia é resultado de um exercício democrático. “Não há volta a dar. Isto é uma vitória”, afirmou esta quarta-feira em conferência de imprensa em Bruxelas.
Comentários