[weglot_switcher]

Explosão em fábrica de Tarragona. Bombeiros alertam para emergência química

Os serviços de emergência espanhóis solicitaram à população que se ficassem em casa e fechasse as suas portas e janelas.
14 Janeiro 2020, 18h48

Uma grande explosão atingiu uma fábrica de indústria química na cidade espanhola de Tarragona por volta das 18h45 (hora local) desta terça-feira. As instalações deverão pertencer à empresa BASF, de acordo com vários meios de comunicação social.

Segundo o jornal “La Voz de Galicia”, a explosão foi vista nas cidades próximas e o barulho foi ouvido a quilómetros de distância do local onde ocorreu o incidente.

Alguns edifícios próximos ficaram com os vidros partidos, mas nem a Proteção Civil nem a Polícia da Catalunha (também conhecida por Mossos d’Esquadra) confirmaram a extensão os danos ou a organização atingida.

Os serviços de emergência espanhóis solicitaram à população (de Tarragona, Salou, Vilaseca, Reus, Constantí, El Morell e La Conjona) que se ficassem em casa e fechasse as suas portas e janelas. Os bombeiros da Generalitat da Catalunha e as equipas de emergência foram  deslocados para o local e fez-se acionar o alerta de emergência química.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.