A WPP é a maior empresa de publicidade do mundo em receitas, emprega mais de 114 mil pessoas e está presente em 100 países. Controla um vasto leque de agências de publicidade novas ou com história, como a Ogilvy ou a Y&R, mas também agências de meios e relações públicas. Está cotada em Londres, onde integra o principal índice, o FTSE 100. Em Portugal há 35 anos, emprega 940 pessoas e está em quase tudo o que comunica. Francisco Teixeira, antigo jornalista da área política, entrou na WPP em 2017 e, em abril do ano passado, sucedeu a Manuel Maltez como country manager. Dez meses depois, olha para mercado nacional e global e aponta o caminho: a inteligência artificial terá cada vez mais importância no negócio e as exportações de Portugal vão continuar a crescer.
“Um terço do nosso volume de negócios já resulta de serviços que prestamos para fora do país e penso… estou convencido que este braço continuará a crescer. Temos várias áreas de negócio, somos uma espécie de nações unidas da comunicação e do marketing, temos 39 nacionalidades aqui connosco, e este movimento vai ganhar mais dimensão”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com