[weglot_switcher]

Exportar marketing e pub é a vocação da WPP Portugal

O gigante global da comunicação comercial mudou de ‘country manager’ em abril. Francisco Teixeira é o novo homem forte do grupo que emprega 940 pessoas por cá e já vende um terço do que produz para o mercado global.
24 Janeiro 2025, 14h00

A WPP é a maior empresa de publicidade do mundo em receitas, emprega mais de 114 mil pessoas e está presente em 100 países. Controla um vasto leque de agências de publicidade novas ou com história, como a Ogilvy ou a Y&R, mas também agências de meios e relações públicas. Está cotada em Londres, onde integra o principal índice, o FTSE 100. Em Portugal há 35 anos, emprega 940 pessoas e está em quase tudo o que comunica. Francisco Teixeira, antigo jornalista da área política, entrou na WPP em 2017 e, em abril do ano passado, sucedeu a Manuel Maltez como country manager. Dez meses depois, olha para mercado nacional e global e aponta o caminho: a inteligência artificial terá cada vez mais importância no negócio e as exportações de Portugal vão continuar a crescer.

“Um terço do nosso volume de negócios já resulta de serviços que prestamos para fora do país e penso… estou convencido que este braço continuará a crescer. Temos várias áreas de negócio, somos uma espécie de nações unidas da comunicação e do marketing, temos 39 nacionalidades aqui connosco, e este movimento vai ganhar mais dimensão”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.