[weglot_switcher]

Facebook em linha para cumprir objetivos de sustentabilidade ambiental ainda em 2020

O Facebook foi o principal comprador de energia renovável nos Estados Unidos pela ‘Renewable Energy Buyers Alliance’ e o segundo maior comprador do mundo pela ‘Bloomberg NEF’.
8 Julho 2020, 13h23

Depois de em 2018 ter anunciado os planos para a diminuição do impacto ambiental da empresa, o Facebook publicou um relatório onde revela o progresso alcançado em 2020. Destaca-se a redução de 59% dos gases de efeitos de estufa em relação aos números de 2017, atingindo um consumo de 86% de energia renovável.

O grande objetivo passa por, até ao final do ano, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 75% e começar a funcionar com 100% de energia renovável em todas as operações.

O Facebook foi o principal comprador de energia renovável nos Estados Unidos pela ‘Renewable Energy Buyers Alliance’ e o segundo maior comprador do mundo pela ‘Bloomberg NEF’.

A gigante norte-americana vai investir num projeto de energia renovável pela primeira vez, o ‘300 MW Prospero Solar Project’, no Texas (Estados Unidos), ao mesmo tempo que acelerou o apoio às comunidades locais, incluindo o investimento em projetos de recuperação de água que vão restabelecer 206 mil metros cúbicos de água por ano, e o financiamento de projetos que fortalecem o mercado de energia renovável.

O Facebook acredita que as alterações climáticas são uma questão urgente e está comprometido em fazer a sua parte neste desafio global. No início deste ano, a empresa estabeleceu uma parceria com várias organizações globais para desenvolver o ‘Climate Conversation Map’, que fornece novas informações para ajudar outras pessoas que queiram enfrentar a questão climática, incluindo dados e informações relevantes  sobre como as conversas sobre o tópico fluem na rede social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.