Fred Antunes, CEO da RealFvr, anunciou no programa da JE TV “Mercados em Ação” o lançamento de modelo premium para a plataforma de ‘fantasy leagues’. Entre as novidades destaca-se a introdução de um ‘virtual coach’, a remoção da publicidade e troca de experiências por conteúdos.
O modelo anunciado para as primeiras semanas de março terá um custo de 1,50 a 1,99 euros, e tem como principal objetivo “melhorar a experiência do utilizador” explica Fred Antunes. O presidente executivo da RealFvr acrescenta ainda que “quem reconhece valor à plataforma acaba por poder despender de uma quantia” o que fomentou a criação dos conteúdos premium.
Mesmo depois de avançar valores, Fred Antunes explica que a intenção por lançar o modelo premium através de outro conceito semelhante, o ‘freemium’ – consiste em trocar experiências por conteúdos, ou seja, explorar as parcerias da aplicação com outras entidades físicas.
“Queremos disponibilizar aos nossos utilizadores um conjunto de marcas, produtos e serviços que eles reconheçam valor e que ao experimentarem, ao consumirem, ganhem acesso ao premium por um tempo definido” explica Fred Antunes.
Em cima da mesa estão parcerias com ginásios, salas de crossfit, stands e marcas de automóveis entre outras. A escolha das entidades também é um aspeto importante que Fred Antunes salientou dizendo que “o objetivo é estimular as pessoas a sair de casa e, de preferência, a praticarem desporto”.
Na primeira fase do lançamento do conteúdo premium os utilizadores aderentes vão ter a possibilidade de remover a publicidade, aumentar o número de equipas criadas por competição e, por fim, beneficiar da ajuda de um “treinador adjunto” que resume dados considerados importantes das equipas e dos jogadores profissionais para os “utilizadores que não têm tempo de acompanhar os jogos de futebol” como explica Fred Antunes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com