[weglot_switcher]

Faturação da LEO Pharma cresce 7% em Portugal para 24 milhões de euros

A filial ibérica da LEO Pharma teve uma faturação de 118,1 milhões de euros, mais 6,9%, face ao período homólogo.
4 Junho 2024, 13h06

A faturação da farmacêutica LEO Pharma cresceu 7,2%, em Portugal, em 2023, face ao ano anterior, atingindo os 24,8 milhões de euros. As vendas líquidas ficaram em 1,5 mil milhões de euros, mais 7%, quando comparado com o período homólogo. A filial ibérica teve uma faturação de 118,1 milhões de euros, mais 6,9%, face ao período homólogo.

“Os resultados financeiros referentes a 2023 confirmam o crescimento da nossa companhia e que o nosso processo de transformação tem-nos permitido superar as expectativas de mercado”, disse o diretor-geral da LEO Pharma Ibéria, Juan Fran Cuello de Oro.

O diretor-geral da empresa acrescentou que o “crescimento sustentado” reflete o posicionamento da LEO Pharma como uma “empresa de referência no âmbito da dermatologia médica, demonstrando o seu compromisso com os doentes, com os dermatologistas e com a sociedade”.

A empresa salientou que a área de BioDerma teve um crescimento de 25,9%, em 2023, face a 2022.

“Na LEO Pharma procuramos dar resposta às necessidades de milhões de doentes que vivem com doenças de pele, disponibilizando tratamentos que cobrem todo o espectro de gravidade destas patologias, melhorando a sua qualidade de vida. Estamos comprometidos em fazer chegar a inovação em dermatologia a todos os doentes com patologias de pele, nomeadamente com psoríase e dermatite atópica”, acrescentou Juan Fran Cuello de Oro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.