[weglot_switcher]

Feira Internacional de Luanda prevê reunir 1.300 empresas e conta com a presença de Montenegro

O primeiro ministro português vai deslocar-se a uma feira cujo foco vai passar pela internacionalização de Angola junto de empresas e investidores de 18 países do mundo.
Feira Internacional de Luanda (FILDA)
22 Julho 2024, 18h23

A 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) reúne mais de 1.300 empresas, que chegam de 18 países, distribuídos por quatro continentes. O foco da organização está na internacionalização do país.

O evento vai receber o fórum empresarial “Angola – Portugal”, que contará com a presença do primeiro ministro, Luís Montenegro, bem como o evento “Macau e os Países de Língua Portuguesa”. Por outro lado, a Associação Industrial de Angola e a Confederação Empresarial Portuguesa vão assinar um memorando durante a feira internacional.

Durante seus dias, as empresas presentes vão avaliar o mercado de indústrias e serviços de mais de 30 sectores, nomeadamente comércio e distribuição, alimentação e bebidas e indústrias extrativas e transformadoras. Os organizadores pretendem também que haja destaque para as áreas da agricultura, silvicultura, pescas e recursos marinhos.

Está ainda entre os propósitos da feira internacional a intenção de espalhar a “marca” Angola, por forma a alcançar mercados e investidores internacionais, que podem inscrever-se. A edição de 2024 deverá superar os números do ano passado, em que recebeu 75 mil visitantes e expositores de 10 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.