A Federação Nacional de Professores (FENPROF) anunciou uma “ação de Vocalização da Luta dos Professores para 23 de outubro”.
“Será no próximo dia 23 de outubro, segunda-feira, que se realizará a Ação de Vocalização da Luta dos Professores junto ao Ministério das Finanças”, detalhou FENPROF, em comunicado.
Fenprof reúne nos próximos dias secretariado para analisar Orçamento do Estado
A federação representante dos professores sublinhou que o “Ministro das Finanças, uma vez mais tentando colocar os portugueses contra os seus professores, afirmou que, entre a recuperação do tempo de serviço dos professores e a baixa do IRS, a opção do governo foi pela segunda hipótese”.
“Já antes, em 2018, o Primeiro-ministro afirmara que entre esta justa recuperação e a requalificação do IP3, optava pelas obras naquela via. O IP3 não foi requalificado, a carga fiscal continua a ser enormíssima, muito superior à que existia antes do período da troika, os professores continuam a ser dos poucos profissionais que não recuperaram o tempo de serviço congelado”, apontou a FENPROF.
A FENPROF disse que “sabe lá o ministro Medina qual é o poder vocal dos professores e das suas organizações”. “Não sabe porque nunca esteve numa manifestação de professores, mas vai saber porque a FENPROF irá levar a voz dos professores em luta até ao Ministério das Finanças”, prometeu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com